Sem categoria

American Airlines suspende vendas de passagens pela Decolar.com

Companhia aérea American Airlines suspende venda de passagem no Decolar.com e acusa grupo Despegar, controlador do brasileiro Decolar, de cobrança indevida de taxas nos voos da empresa. Apesar de ter proibido a venda de suas passagens, a American Airlines informou que o anúncio não afeta a validade dos bilhetes emitidos até o último dia 31 pelo Decolar.com

A American Airlines destaca que seus voos podem ser adquiridos em vários sites de viagem online, como o Kayak.com ou o BestDay.com, incluindo o da própria companhia, pela central de reservas ou vendas da empresa, assim como por agencias de viagens.

Segundo a companhia americana, as passagens eram oferecidas ao consumidor nos sites do grupo Despegar.com com a cobrança de taxas adicionais, por isso, a opção de não mais negociá-las por este canal. Já a Decolar.com informou, por meio de nota, que sempre apresenta “de forma clara e transparente” os detalhes referentes às negociações com todos os seus parceiros, incluindo a própria American Airlines. A empresa diz lamentar a decisão. Segundo a Decolar, foram feitos com a American Airlines diversos acordos comerciais, adequados às leis locais de defesa do consumidor de cada país onde o site opera.

American-Airlines

No Brasil, o sistema de buscas da Decolar.com informa os preços de passagens sem o valor de taxas, com a observação de que o preço receberá acréscimos. Após a seleção do voo pelo cliente, as tarifas são adicionadas e o preço sobe.

A decisão encerra a parceria comercial da empresa com a agência nos 21 países em que a Decolar.com atua, incluindo o Brasil.

Confira a nota completa da American Airlines, e abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento do Decolar.com.

“A Decolar.com esclarece que todos os detalhes referentes às negociações com todos os seus parceiros, incluindo a própria American Airlines, sempre foram apresentados de forma clara e transparente. A empresa lamenta que a companhia aérea tenha tomado tal decisão por não concordar com as condições apresentadas por outra operação do grupo fora do Brasil, que necessita adaptar seu modelo de negócios à legislação de seu próprio país. Ressalta ainda que a relação entre as equipes brasileiras de ambas as companhias sempre foi extremamente saudável e produtiva.

Atenciosamente,

Decolar.com”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *