Variedades & Tecnologia

Já baixou os aplicativos da JMJ Rio 2013?

Os peregrinos e voluntários da Jornada Mundial da Juventude já podem ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no evento e ter informações sobre serviços existentes na cidade do Rio de Janeiro em tempo real e de qualquer lugar. Isso será possibilitado pelos dois novos aplicativos desenvolvidos para smartphones: o “Rio2013 Oficial”, para os peregrinos (esse app também vai possibilitar que os usuários em geral marquem o evento na agenda de seus celulares), ele também tem acesso aberto, sem necessidade de preenchimento de campo de usuário e senha, e o “Voluntários JMJ Rio2013”, para os voluntários inscritos na JMJ que devem utilizar os campos “usuário e senha” com os dados enviados por e-mail pelo setor de Voluntários.

O aplicativo para os voluntários terá uma função especial de “Abrir uma ocorrência”. Nela, os voluntários poderão enviar informações da rua para a sala de gestão da JMJ Rio2013, abrindo uma notificação para ajudar na tomada de decisões dos organizadores. Além disso, eles também poderão receber informações importantes sobre o voluntariado por meio das “Notificações”.

Os dois aplicativos vão ter informações sobre os Atos Centrais, as catequeses e os atos culturais, ou seja, eventos da agenda da Jornada. Além disso, eles vão disponibilizar informações sobre a localização de restaurantes e hotéis, hospitais e pontos turísticos e o esquema de transportes. As informações disponibilizadas pelos aplicativos poderão ser compartilhadas pelas redes sociais.

Links para baixar os aplicativos oficiais da JMJ Rio 2013

App Peregrino: iPhoneAndroid

App Voluntário: iPhoneAndroid

Pope2you

Os jovens peregrinos de todo o mundo que estarão na Jornada Mundial da Juventude poderão mostrar o dia a dia de seus grupos para o Papa Francisco. Através do site www.pope2you.net, eles poderão enviar suas fotos para o Santo Padre. A partir do site, as imagens são reunidas para compor vários mosaicos. Além disso, poderão ser enviadas aos amigos e compartilhadas através das redes sociais.

Diário do Rio – Durante os dias da JMJ, serão produzidos vídeos diários, mostrando as experiências dos jovens peregrinos. O material será transmitido pelo site Pope2You. Além disso, serão apresentadas fotografias e testemunhos dos participantes da Jornada, que serão publicados nas redes sociais (Facebook e Twitter).

As fotos do “Diário do Rio” também serão divulgadas na rede social fotográfica Pinterest. Haverá fotos do papa e dos jovens que estão presentes no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *