Variedades & Tecnologia

Exposição Fazendo Arte será montada na sede da ONU

A Exposição Fazendo Arte, que reúne 20 pinturas, gravuras e fotografias produzidas por pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR) será montada na sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque. A abertura ocorrerá no dia 24 deste mês, às 18h30, no Secretariat Lobby, e reunirá embaixadores da ONU, diplomatas e convidados.

A mostra, que poderá ser visitada até o dia 29, das 18h30 às 22h, chamou a atenção das Nações Unidas depois de ficar exposta um mês na galeria Art at Format, também em Nova York. Nesse período, foi vista por mais de 400 pessoas, que puderam interagir e modificar os trabalhos em um tablet, além de compartilhar as novas criações no Facebook, por QR Code e e-mail.

Fazendo-Arte

A exposição foi montada a partir de duas mil fotografias, pinturas e gravuras produzidas por pacientes do Hospital em 40 oficinas ministradas em 2012, como parte do Projeto Fazendo Arte no Pequeno Príncipe. A ideia foi transformar o tempo de internação das crianças e adolescentes em uma oportunidade de aprendizagem, de enriquecimento cultural e de garantia de direitos.

O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas Perkins, Arcelor Mittal, Gonvarri, Caetano Branco, Slaviero Hotéis, Trützschler, Unibraspe, Akai Mitsubishi e Tratornew.

SERVIÇO
Exposição do Projeto Fazendo Arte no Hospital Pequeno Príncipe na sede da ONU
Abertura: dia 24 de junho, às 18h30
Local: Secretariat Lobby – United Nations – New York
Visitação: de 24 a 29 de junho, das 18h30 às 22h

Outras informações no site www.fazendoarte.pequenoprincipe.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *