Variedades & Tecnologia

Não conta lá em casa – lançamento do livro acontece na próxima segunda

Escrito por André Fran, um dos quatro criadores e apresentadores da série homônima do Multishow, Não conta lá em casa é um delicioso e fascinante relato pessoal de algumas das viagens que o autor fez com seus amigos de infância e de programa. No livro, o autor narra aventuras e curiosidades de alguns dos mais excepcionais e inusitados destinos que percorreu, como o Iraque ainda praticamente em guerra, a impenetrável Coreia do Norte, o Afeganistão dos talibãs, Tuvalu, a ilha-país prestes a sumir do mapa pelos efeitos do Aquecimento Global, além de Somália, Etiópia, o Japão logo após o tsunami, entre outros. Uma obra repleta de histórias que divertem e emocionam.

Capa do Livro Não Conta lá em CasaO lançamento no Rio de Janeiro do livro Não conta lá em casa – Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo, acontece no dia 20 de maio, segunda-feira, às 19h, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon), e o autor André Fran fará uma noite de autógrafos.

NÃO CONTA LÁ EM CASA
Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo
André Fran
Editora Record | Grupo Editorial Record
308 páginas
Formato: 16×23 cm
ISBN: 9788501096456

Não conta lá em casa definitivamente não é mais um guia de viagens. No lugar de regras, reflexões. Em vez de mapas, panoramas. Dicas? O importante no livro são as lições de vida. Afinal, os destinos escolhidos não são apenas eletrizantes aventuras radicais, mas também impactantes histórias do mundo.

O livro é um relato pessoal de algumas das viagens que fizeram para os mais excepcionais e polêmicos destinos do mundo. Responsável pelo texto do programa, autor do blog e de eventuais matérias sobre viagens para outros veículos, ainda assim Fran não conseguia dar vazão à enorme quantidade de anotações em guardanapos surrados e notas no celular que iam se acumulando a cada viagem, e percebeu que o material renderia um livro.

Inspirado nas insólitas e impactantes experiências vividas para gravar o programa, Fran se vale de sua dinâmica e envolvente narrativa para descrever as mais curiosas e impressionantes realidades.

Há de se ter muita coragem e extremo apreço e interesse na humanidade para dentre todos os destinos que o mundo oferece optar justamente por lugares castigados seja pela implacável força da natureza ou pela abominável ignorância dos homens. O que o autor viveu mundo afora não é para qualquer um, mas o que ele nos relata aqui deveria ser do conhecimento de todos.

Em uma obra surpreendente, repleta de fotos fascinantes e histórias que divertem e emocionam, Fran revela também alguns detalhes curiosos e inusitados dos bastidores e aproveita para dar dicas para quem quer se aventurar por roteiros tão insólitos como esses. É o caso do Manual do Nerd na Estrada, capítulo com dicas para os viajantes mais conectados de como se virar em momentos de maior dificuldade para aliviar as crises de abstinência “internética”.

André Fran é jornalista e viaja atrás de destinos polêmicos com o programa Não Conta lá em Casa, que está em sua sexta temporada no canal por assinatura Multishow. Mesmo quando está nos lugares mais improváveis, pode ser facilmente encontrado tuitando no @franontheroad.

O programa Não conta lá em casa ao longo de suas 5 temporadas conquistou elogios rasgados da crítica especializada, foi eleito o Melhor Reality Show da TV pela NET, em 2011, 2º colocado como Melhor programa de TV de Viagens pelo Jornal O Globo em 2010, e recebeu até indicações a festivais de televisão no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *