Variedades & Tecnologia

EUA terão nova nota de US$ 100

Com quase três anos de atraso, o Fed-Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) enfim anunciou que a nova nota de US$ 100,00 vai entrar em circulação em 8 de outubro deste ano.

A nova cédula inclui novos dispositivos de segurança, como uma fita de segurança azul em 3D e uma imagem de um sino cuja cor muda de cobre para verde conforme a nota é manuseada.

Nota de cem dólares (Foto Reprodução-Federal Reserve Bank)

Nota de cem dólares (Foto Reprodução-Federal Reserve Bank)

Segundo o Federal Reserve, com o novo modelo será mais fácil para as pessoas checarem a autenticidade da cédula, e dificultará um pouco mais a vida dos falsificadores.

As notas forma apresentadas em abril de 2010 e deveriam ter começado a circulação em fevereiro de 2011, segundo o Fed, o adiamento ocorreu por “atrasos inesperados na produção” devido a um problema de vincos esporádicos no papel durante as primeiras impressões.

Lançada em 1996, a nota atual continuará a ter validade por tempo indeterminado e serão recolhidos gradativamente, à medida em que forem depositadas nos bancos, quem tem notas velhas não precisa se preocupar em trocá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *