Hospedagem

Escola de Hotelaria Windsor forma sua 4ª turma

A Escola de Hotelaria Windsor, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, formou sua 4ª turma de 124 profissionais, que agora estão preparados para atender a crescente demanda do setor hoteleiro. A formatura foi realizada na quinta-feira, dia 11 de abril, às 9h, no auditório do Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, em São Conrado, e contou com a presença da diretoria da Rede Windsor, parceiros do projeto e o vice-prefeito, Adilson Pires.

Criada para qualificar mão de obra das comunidades do Rio de Janeiro para o segmento hoteleiro, a Escola de Hotelaria Windsor oferece cursos gratuitos de entre as funções de camareira, arrumador, garçom, garçonete, barman, barwoman, mensageiro, capitão porteiro e recepcionista. Até o momento, a Escola de Hotelaria Windsor já formou 410 profissionais. Desse total, cerca 80% já está no mercado de trabalho. A expectativa é a formação de 1.080 alunos até a Copa do Mundo de 2014.

Patricia Nigro coordenadora da Escola de Hotelaria, Tatiana Milito - gerente de RH do Windsor , Jurema - subsecretaria de Inclusão Social e formando da Escola, Adilson Pires - vice-prefeito do Rio de Janeiro

Patricia Nigro coordenadora da Escola de Hotelaria, Tatiana Milito – gerente de RH do Windsor , Jurema – subsecretaria de Inclusão Social, Adilson Pires – vice-prefeito do Rio de Janeiro e formandos da escola.

A rede Windsor já está com inscrições abertas para a 5ª turma da Escola de Hotelaria. As inscrições vão até o dia 13 de maio e devem ser realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, localizado na Av. Niemeyer, 776/ 16º andar – São Conrado, em frente à Rocinha. O início das aulas está marcado para o dia 15 do mesmo mês.

Quem quiser se candidatar a uma das 150 vagas tem que ter ensino médio completo ou em curso, ser maior de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira de 8h às 17h. Todos os candidatos passarão por uma seleção por meio de palestras e entrevistas individuais para saber se têm o perfil desejado para o mercado hoteleiro.

A duração do curso é de quatro meses e os alunos terão direito à material didático (livros e apostilas), lanche e vale-transporte, aulas teóricas e práticas, visitas guiadas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada.

Vanessa Ferreira e Marcos Moutinho Santander, Adilson Pires vice-prefeito do Rio de Janeiro, Leonardo Negreiro direto do Windsor, Marcos Bezerra - gerente geral do Windsor e Jurema - subsecretaria de Inclusão Social

Vanessa Ferreira e Marcos Moutinho Santander, Adilson Pires vice-prefeito do Rio de Janeiro, Leonardo Negreiro direto do Windsor, Marcos Bezerra – gerente geral do Windsor e Jurema – subsecretaria de Inclusão Social

Fotos: Victor Santoz

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *