Variedades & Tecnologia

Mulheres no Turismo – Liderança, dinamismo e determinação.

08 de março – Dia Internacional da Mulher. Atualmente a mulher está mais valorizada, bem preparada e ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade, quebrando tabus, inovando conceitos e transformando o mundo.

Luciane Leite - Diretora de Turismo da SPTurisSaiba os pontos de vista sobre o atual momento turístico da cidade de São Paulo na visão da diretora de Turismo da SPTuris Luciane Leite, que conta com mais de 23 anos de experiência nas áreas de marketing/comunicações; relações internas e externas; relações governamentais; planejamento estratégico; representações oficiais; gerenciamento e promoção de destinos turísticos e desenvolvimento e abertura de novos mercados e negócios.

Quais os pontos negativos e positivos de se abrigar eventos como a World Travel Market Latin America 2013, Feira das Américas – ABAV, Copa das Confederações e Copa do Mundo em um espaço de tempo tão curto?

Os pontos negativos são muito poucos, ainda mais para uma cidade como São Paulo que está acostumada a receber grandes eventos e possui toda a infraestrutura necessária para abrigá-los. Como pontos positivos, há inúmeros benefícios para a cidade, já que além de movimentar a economia e estimular a geração de empregos, esses eventos atraem visitantes e dão visibilidade mundial à capital paulista.

Mesmo com inúmeras atrações de lazer e entretenimento, a principal motivação das pessoas que visitam São Paulo continua sendo negócios, ou podemos dizer que a capital Paulista está deixando de ser vista apenas como uma cidade para negócios, e que agora é a capital do entretenimento e da cultura?

Durante muito tempo São Paulo foi vista apenas como destino de negócios. A cidade ainda atrai esse visitante, mas há uns oito anos passou a atrair uma quantidade cada vez mais expressiva de turistas vêm a cidade em busca da vasta oferta de cultura e lazer. Em 2012, cerca de 28,6% dos visitantes foram motivados por lazer ou eventos. E os próprios turistas de negócios têm mudado sua visão sobre a capital paulista e aproveitado para esticar sua estadia e conhecer mais esse outro lado da cidade. O que se refletiu não só no crescimento do número de pernoites nos hotéis, mas na ocupação durante os fins de semana que ficou em torno de 56% em 2012, um aumento de mais de 20% em relação a 2005.

Rosa

“Sinto muito orgulho de ser mulher, principalmente em uma cidade como São Paulo, onde os debates, as reflexões e as políticas públicas em favor da igualdade e do direito feminino têm garantido uma sociedade cada vez mais justa para as mulheres. Que o Dia Internacional da Mulher sirva sempre de inspiração para que homens e mulheres deem a devida atenção e reconhecimento a essa causa”. Luciane Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *