Variedades & Tecnologia

Mulheres na Terra, no Ar e no Mar

08 de março – Dia Internacional da Mulher. Atualmente a mulher está mais valorizada, bem preparada e ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade, quebrando tabus, inovando conceitos e transformando o mundo.

Leda Pinho Salengue, Sales Manager da Costa Cruzeiros nos fala sobre sustentabilidade e as opções de cruzeiros para os brasileiros.

Quais são os principais públicos e regiões do Brasil que adquirem passeios de cruzeiros?

Oferecemos opções de cruzeiros praticamente para todos os públicos. Cruzeiros desde 3 dias até a volta ao mundo de 100 dias, cruzeiros temáticos como Dançando a bordo, Fitness e Gourmet, datas especiais como Natal e Réveillon e uma excelente infra-estrutura para eventos atraem os mais diferentes segmentos. A bordo oferecemos atividades para os múltiplos interesses de nossos passageiros como aulas de dança de salão, entretenimento para crianças e adolescentes, academia de ginástica, spa, shows internacionais etc…

Os brasileiros cada vez mais estão escolhendo os cruzeiros como opção de férias e temos passageiros de todas as regiões do Brasil, sendo os estados de São Paulo, Rio e Paraná os maiores emissores pela proximidade dos portos de embarque.

Como a Costa Cruzeiros vê o papel da sustentabilidade nos cruzeiros?

Desde 2005 a Costa Crociere publica o balanço socioambiental, documento que a cada ano atesta os nossos princípios e o nosso empenho (reconhecidos inclusive por importantes prêmios e certificações) em âmbito social, para a segurança e a defesa do meio ambiente.

Eis alguns dos principais resultados obtidos em 2011:
•Reduzimos em 3,8% (em relação a 2010) as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Com o combustível economizado seria possível alimentar toda a frota Costa Crociere por uma semana.
•Aumentamos de forma significativa (+40%) as horas de formação, em âmbito social, ambiental, gerencial, técnico e linguístico, dedicadas à equipe de funcionários.

No Brasil apoiamos vários projetos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, entre eles, ajudamos as associações Capdever ( que auxilia famílias em situação de extrema pobreza em Salvador) e a ONG Criança Feliz ( que proporciona cursos de esporte para jovens carentes em Santos) .

Rosa

Leda Pinho Salengue, deixe sua mensagem para as mulheres no Dia Internacional da Mulher.

Penso que no Dia Internacional da Mulher cabe uma reflexão sobre a frase da escritora Lia Luft: “Não sou, nem devo ser a MULHER-MARAVILHA, apenas uma pessoa vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa… uma mulher.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *