Variedades & Tecnologia

Brasileira Valérie Dantas Mota expõe na galeria Laurent Mueller, em Paris.

A artista plástica brasileira Valérie Dantas Mota realiza, juntamente com Christof Zwiener, de Berlim, a exposição Tightrope, de la création d’un équilibre. A mostra ocorre na Galerie Laurent Mueller até dia 30 de março.

Os artistas se propõem a realizar um diálogo sobre a corda bamba, o paradoxo de um equilíbrio entre a ordem e a desordem.

Valérie Dantas Mota, formada em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina – FASM, trabalhou no equilíbrio entre materiais como cera, chumbo, madeira e couro. Christof Zwiener, por sua vez, pesquisou “o sistema por trás do sistema”, um tipo de auto-referência para instalação de arte, para apresentar sua disposição de plintos brancos de tamanhos diferentes, ligados por fios invisíveis.

Brasileira Valérie Dantas Mota expõe na galeria Laurent Mueller, em Paris.

“A interdependência entre as partes dá estabilidade e estrutura o todo, existe uma carga de energia que liga todos os elementos e que contribui para o resultado. As peças questionam o equilíbrio, mas também a questão do sistema e o que é estabilidade”, analisa Valérie. “Quer se trate de um sistema matemático ou uma social, sempre haverá elementos de instabilidade, de questionamento, que contribuem tanto para o equilíbrio quanto para a tensão inerente, estabilizando ou não. Se você não está vivendo no limite, você está tomando muito espaço.”

www.labellegalerie.co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *