Variedades & Tecnologia

Projeto Memória Paulista: Álbum virtual de fotos antigas de cidades paulistas

O projeto “Memória Paulista” resultará em um gigantesco álbum virtual montado pela população, com imagens antigas de acervos pessoais, tiradas até 1980, que mostrem ruas, praças, casas e prédios. Muitos desses lugares estão hoje completamente transformados ou mesmo deixaram de existir. Serão resgatados pelo belo e importante projeto. Em breve a novidade será disponibilizada, também, no Facebook.

Avenida Cruzeiro do Sul - Zona Norte - 1957

Avenida Cruzeiro do Sul – Zona Norte – 1957

A Multispectral Mapas Digitais, especializada na produção de mapas digitais para busca de endereços e rotas no Brasil, abriu seu principal site “GEOPORTAL” para quem quiser inserir fotos antigas de São Paulo, Guarulhos, Osasco e Taboão da Serra, além de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Especializada em fotos aéreas, a empresa já oferecia a visualização de imagens aéreas dessas cidades, de 1958 a 2008, para que o internauta pudesse perceber as profundas transformações ao longo dos anos.

Avenida Tiradentes - Anos 50

Avenida Tiradentes – Anos 50

Como participar

O cadastro no portal é gratuito. Basta informar o nome completo, e-mail e criar uma senha. Não existe limite para a quantidade de fotos a ser postada. A única recomendação é que as imagens tenham no máximo 50 megapixels e sejam datadas até 1980.

No Geoportal haverá um mapa aéreo das cidades de São Paulo, onde o usuário deverá identificar o local referente à foto com o nome da rua, bairro e cidade. Automaticamente a foto será inserida no ponto escolhido e com o nome que o internauta postou.

Largo São Bento – Pátio do Colégio –  1927

Largo São Bento – Pátio do Colégio – 1927

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *