Variedades & Tecnologia

Saiba como encontrar sua câmera perdida ou roubada!

Perdeu ou roubaram sua câmera? Pode ficar calmo, existe uma solução para encontrar novamente o seu equipamento. Trata-se de um serviço que rastreia as fotos da sua câmera postadas em redes sociais. Através do serial da câmera que fica nas fotos, este site – www.stolencamerafinder.com – acha quem tirou fotos com ela.

Stolencamerafinder serial

Se você não tiver o Serial Number, basta colocar no site uma foto tirada com a sua câmera, que ele vai identificar na foto várias informações sobre a câmera , e se alguém tirar uma foto com ela ficará mais fácil de você encontrá-la.
Stolencamerafinder
Geralmente as câmeras tem um código chamado “EXIF data”. Nele estão contidos os dados do modelo, marca, e número de série da máquina. Assim todos as fotos tiradas por ela tem esse código armazenado nas imagens. 
Infelizmente, alguns sites que compartilham fotos, como o Facebook tem o costume de retirar as informações EXIF “Exchangeable Image File Format” das fotos antes de publicar. Por isso, o site oferece um plano grátis, mas limitado, e outros planos pagos e mais completos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *