Variedades & Tecnologia

De quem é essa música?

Hoje resolvi falar um pouco dos compositores. Os criadores de muitos dos temas de nossas vidas que, proporcionando momentos maravilhosos, são lembrados por notas, melodias ou frases belíssimas de poesias que atravessaram a carne e fizeram moradia na alma.

MusicNem todos têm a coragem de colocar seus mais íntimos sentimentos para fora e ainda mais, publicar esses sentimentos. Muitos chamam esse sentimento ou essa coragem de “dom”. 

O que mais me deixa chateado é quando alguém publica uma frase de outra pessoa sem,  ao menos,  colocar aspas. Algumas pessoas fazem de uma forma tão descarada que parece até que a frase foi feita por elas. 

.

É muito comum nas redes sociais as publicações de frases de incentivo, encorajamento, revolta, dicas etc. e é comum também a falta das citações dos autores dessas frases.  

ViolinoO Facebook é campeão nesse sentido. Talvez a preguiça, a vontade de buscar o autor daquela frase que chamou a atenção, seja refletido nas redes sociais, por aqueles que ouvem o que querem e não estão ligando para nada, muito menos para o autor da música que escutam. São aproveitadores de frases alheias e as usam em benefício próprio,  como uns 15 minutinhos de fama repentina no seu perfil, na rede.

Gosto de festas e sempre que posso estou reunido com os amigos, mas, é normal perguntar de quem é a música que “fulano” está cantando, quando não se tem uma resposta na hora, mais tarde  ela virá.  

Existem os intérpretes que sempre falam dos autores antes das músicas ou depois, existem os que respeitam, no entanto, acho que falta interesse de grande parte  do público  em  saber quem é o “pai da ideia” .

Deixo aqui um abraço enorme aos compositores de outrora e também aos novos.

Paz e amor sempre! 

Fones de ouvidos

 

Fabrício Ramos  é cantor, compositor, colunista cultural e também um pesquisador apaixonado pelo fenômeno UFO. 

Com um álbum todo autoral gravado, que o levou  a fazer turnê no Japão, suas músicas estão conquistando fãs em todo o mundo graças à grande “teia” mundial. Fabrício divide seu tempo entre a graduação de História na PUC-SP e seus shows onde insiste em enviar mensagens de conscientização social, paz e amor, mesclando suas raízes pernambucanas com a música pop. 

Facebook  |  Twitter | www.fabricioramos.com

E-mail: producaofabricioramos@bol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *