Variedades & Tecnologia

Destino Paraíba ganha Mapa Digital de atrativos turísticos

PBTur apresenta ‘Mapa Digital’ dos atrativos turísticos de João Pessoa e portal em três idiomas

PBTUR

A Empresa Paraíbana de Turismo (PBTur) apresenta nesta quinta-feira (27) um pacote de novidades para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ por meio da Internet e nas feiras e eventos de turismo. A apresentação acontece no auditório do órgão, em Tambáu, às 10h, para representantes do trade paraibano e veículos de Comunicação. Uma empresa especializada desenvolveu um Mapa Digital com os principais atrativos turísticos de João Pessoa, seguindo orientação do corpo técnico da PBtur. A outra novidade é que todo o conteúdo fixo do portal www.destinoparaiba.pb.gov.br passa a ser apresentado em português, espanhol e inglês. Também será apresentada a nova folheteria produzida pela PBTur para ser distribuída nos eventos de turismo no Brasil e exterior.

Camboinha - Paraíba

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica desde o início da atual gestão, vem se buscando aprimorar e dinamizar a divulgação do ‘Destino Paraíba’. O primeiro passo ocorreu há um ano, quando foi lançado o portal www.destinoparaiba.pb.gov.br. “ Estamos sempre buscando o melhor e agora estamos disponibilizando aos turistas e internautas todo o conteúdo do nosso portal em espanhol e inglês. Estão lá os principais roteiros, destinos, nosso artesanato, meios de hospedagem e eventos”, disse.

Mapa Digital e Folheteria – O turista que visitar João Pessoa vai poder acessar pelo smartphones ou tablets os principais atrativos turísticos da capital paraibana. A ferramente virtual denominada ‘Mapa Digital’ foi desenvolvido por empresa pessoense, utilizando um sofware (Arcgis-sistema) de fácil visualização e manuseabilidade. O gerente de TI da PBTur, Ary Júnior, explica que este sofware é ‘de gerenciamento e controle em geoprocessamento’. Os usuários também  poderão ‘baixar’ o ‘Mapa Digital’ por meio de ‘QR Codes’ fixados no aeroporto, rodoviária, hotéis, restaurantes e outros locais. “ O QR Codes é um código de barras lido pelos celulares que têm máquina fotográfica. É uma ferramenta muito utilizada em ações de marketing e um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis”, explicou.

A outra forma de acessar o ‘Mapa Digital’ é pelo portal da PBTur, via fanpage (www.facebook.com/turismopbturgovpb) com link direto para o mapa. “ A PBTur trabalha com as mídias sociais e nossa página no Facebook tem milhares de fãs. Muitos turistas buscam informações sobre o destino pela Internet”, disse.

Ao participar das feiras e eventos de turismo, a PBTur e o trade distribuem ao público em geral e profissionais do setor uma revista bílingue sobre o ‘Destino Paraíba’. A nova publicação tem 53 páginas e farta utilização de fotografias de alta definição, com textos em português, espanhol e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *