Variedades & Tecnologia

Google homenageia o fim do calendário Maia com Doodle

A imagem do Doodle traz o nome da empresa, Google, com características de pedras esculpidas. A homenagem se deu por conta do fato de um calendário Maia supostamente ter previsto que o planeta iria acabar no dia de hoje. Ao clicar no Doodle, o site direciona para uma busca por “Fim do calendário Maya“.

O fim do calendário Maia

Como habitantes da região da América Central, como o México, os Maias viveram no local até a invasão espanhola. Entre os motivos do final da civilização estava a decadência do império, que foi tomado pela violência e possivelmente revoltas populares. Além disso, a guerra, doenças, inundações e longas secas, ou ainda a combinação destes fatores, são frequentemente sugeridos como os motivos da decadência.

Eles, porém, criaram um preciso calendário e contavam com grandes estudos em relação ao tempo e espaço. Tanto que o rumor do fim do mundo, que supostamente aconteceria hoje, veio por esta ser a data a qual o calendário maia acaba.

Doodle

Google cria Doodle em homenagem ao fim do calendário Maya (Foto: Reprodução/Google)

Os Doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O Google possui uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 Doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *