Descubra Portugal

Réveillon na Ilha da Madeira, mais que especial

 

Cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, realiza uma das maiores festas de Réveillon do mundo

Tradicional queima de fogos de artifício é repetida em diferentes pontos da capital do arquipélago português

 

Reveillon, Vista da baia. Foto: Alma Turismo da Madeira

 

As festas de fim de ano sempre permeiam nossa imaginação e aguçam nossas emoções, isso é fato. Um dos grandes baratos desta época do ano é poder presenciar, fazer parte de alguns dos grandes espetáculos que o homem é capaz de produzir e quando falamos de Festa de Réveillon em Portugal, é automático associar á grande festa na Ilha da Madeira.

Reconhecido como um dos maiores espetáculos de fogos de artifício do mundo, o Réveillon na cidade do Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, a cada ano surpreende seus moradores e milhares de turistas de diferentes países.

À 00h do dia 1o de janeiro, por cerca de dez minutos, o estouro de fogos de artifício de todas as cores e efeitos preenchem o céu de várias partes da cidade anunciando a chegada de mais um novo ano. A alegria e a atmosfera de confraternização se estendem madrugada a dentro em boates, hotéis, bares e festas particulares se encarregam de tornar aquele o melhor Réveillon da vida de seus convidados.

Apesar de a estação atual em Portugal ser o inverno, a temperatura média na ilha é de 17o C, o que implica em noites agradáveis ao ar livre. Shows, exposições e outras atrações culturais de qualidade alteram a rotina madeirense durante o dia desde o início do mês de dezembro e turistas e moradores se misturam nas ruas da bela ilha.

A queima de fogos de artifício para celebrar o Ano Novo na Ilha da Madeira é uma das comemorações mais tradicionais do arquipélago. O costume foi introduzido à cultura madeirense no século XVIII por ingleses e, a partir do século XIX ganhou força com a disputa entre comerciantes e famílias mais abastadas para promover as mais originais festas com fogos da baía até receber o status de hoje.

De acordo com a organização da Ilha da Madeira, durante o período de Natal e Réveillon de 2011, a região recebeu aproximadamente 350 mil turistas, incluindo os visitantes de cruzeiros marítimos. Para este ano, a expectativa é receber um número ainda maior, principalmente para a noite de Ano Novo, quando sete navios devem atracar na ilha, com cerca de 16 mil passageiros de várias partes no mundo.

Para mais informações sobre a programação de fim de ano na Ilha da Madeira: www.visitmadeira/fimdoano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *