Variedades & Tecnologia

MetrôRio começa a venda de cartões especiais para o Réveillon

O MetrôRio dá início, nesta segunda-feira (10/12), à venda de cartões especiais para o Réveillon. A operação, que acontecerá pelo 15º ano consecutivo, facilitará o acesso aos cariocas e turistas que irão acompanhar a festa de virada de ano na Praia de Copacabana – um dos mais belos e emocionantes espetáculos do mundo. A venda acontecerá, até o dia 24/12, no horário entre 8h e 21h, em bilheterias especiais localizadas em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A partir do dia 25/12, a venda será realizada somente nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

Estarão à venda 143 mil cartões. Serão disponibilizados 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta. Para a viagem de ida, os usuários terão à sua escolha cinco faixas de horário e deverão comprar o cartão correspondente a que deseja viajar. A volta acontecerá, sem marcação de horário, entre 0h e 5h. A Concessionária recomenda que a compra seja feita o quanto antes, para que o usuário possa planejar melhor o embarque no horário preferido.

Os cartões especiais trazem, em sua face, paisagens emblemáticas da cidade, como o Cristo Redentor e a Praia de Ipanema, além da frase “No Réveillon Solidário você ajuda a deixar essa cidade tão maravilhosa quanto no dia em que ela nasceu”. Parte da receita da venda dos cartões especiais de Réveillon será destinado ao movimento Rio Como Vamos e empregada em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida na cidade.

Embarque acontecerá em faixas de horário; cores dos cartões diferenciam as viagens


Cada horário terá o seu respectivo cartão, que se diferenciará dos demais de acordo com as cores.
Embarque entre 19h e 20h – Azul;
Embarque entre 20h e 21h – Laranja;
Embarque entre 21h e 22h – Verde;
Embarque entre 22h e 23h – Vermelho;
Embarque entre 23h e 0h – Amarelo;
Cartões de volta (0h a 5h) – Cinza

Desconto para quem comprar o cartão de ida e volta
O cartão de ida e volta será vendido com desconto: R$ 6,00. Quem preferir adquirir o cartão somente de ida ou de volta pagará R$ 3,20, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões.

Não serão aceitos os cartões Vale Transporte Eletrônico, Unitário, Pré Pago e de Integração durante a Operação Especial de Réveillon. Somente após às 7h do dia 01/01/13 os mesmos estarão valendo novamente.

Gratuidades
Os passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos), terão, à sua disposição, 10 mil bilhetes especiais. Serão 5 mil para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 5 mil para as viagens de volta. O passageiro deverá comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.

Pulseiras de identificação para crianças
Para dar mais tranquilidade aos pais e responsáveis, o MetrôRio distribuirá pulseiras de identificação para as crianças. Elas estarão à disposição dos passageiros também a partir do dia 10, nos postos de Relacionamento com o Cliente, nas estações Central, Carioca e Botafogo. No dia 31, até às 16h, os postos da Central, Carioca e Botafogo estarão abertos para, além de tirar dúvidas e orientar os clientes sobre a operação, prestar serviços como achados e perdidos.

Informações: MetrôRio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *