Variedades & Tecnologia

Memorial da América Latina terá show de Moraes Moreira

Líder dos Novos Baianos se apresenta dia 8 na Praça Cívica

em evento sobre literatura de cordel

 

Há quanto tempo você não vê o arretado Moraes Moreira em show ao vivo, ao ar livre e, melhor ainda, de graça? Pois então, o sanfoneiro, violonista e multirritmista – que surgiu no cenário da música popular brasileira nos Novos Baianos -, estará aqui no dia 8, às 8 da noite, em um grande show na Praça Cívica do Memorial.

Nessa volta a SP, ele traz o espetáculo que vem apresentando Brasil afora – Moraes Moreira, pé de serra -, em que canta seus grandes sucessos, tais como Pombo Correio, Festa do Interior, Meninas do Brasil, Acabou Chorare, Ferro na Boneca, Dê um Rolê, para falar de alguns de seu extenso repertório.

Para refrescar a memória de como Moraes Moreira virou um dos ícones da contracultura nos anos de chumbo: ele foi, com Luiz Galvão e os Novos Baianos, um dos caras que colocou em pé a geleia geral proposta por Gilberto Gil no Tropicalismo. Não é pouco.

O show encerra o IV Aniversário da Caravana do Cordel. Durante os dias 6, com homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, 7 e 8 , a Caravana trouxe à biblioteca do Memorial a feira de literatura de cordel, palestras, oficinas, exposição de xilogravuras, capas e folhetos de cordel, recital de poesia tradicional nordestina, cantorias literomusicais e lançamentos de livros.

*Via Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *