Variedades & Tecnologia

Natal em Óbidos tem exposição gigante

 

Portugal oferece exposição gigante de Natal em Óbidos

 

De 7 de dezembro a 2 de janeiro de 2013, atrações fantásticas transformam a cidade da região oeste do país

 

A partir de 7 de dezembro, Portugal inaugura ao público uma das maiores e mais belas comemorações natalinas do país, a Vila Natal da cidade de Óbidos. Localizado a cerca de 80 km de Lisboa, o pequeno distrito de pouco mais de quatro mil habitantes é transformado em um verdadeiro parque temático com centenas de atrações fantásticas, espetáculos teatrais, atividades livres e a IV Grande Exposição de Presépios da Vila de Gaieiras, perfeito para quem deseja comemorar as festas de fim de ano em família ou entre amigos.

Este ano, o tema da Vila Natal será a cidade imaginária de Oletsac (a palavra “castelo” ao contrário). Até 2 de janeiro, druidas, rainhas do gelo, criaturas marinhas e o tradicional Pai Natal (como o Papai Noel é chamado em Portugal) ocupam os castelos medievais de Óbidos e também saem às ruas para animar o público e conduzi-lo a uma viagem ao passado, no imaginário recorrente a partir do século XIV.

 

 

Centenas de atrações que variam de jogos de aventura como, escaladas, arvorismo, tiro com arco e zarabatana, pista de gelo, planetário para observação de estrelas, Casa de Espelhos, além do incrível Espaço de Construções LEGO feitas com os famosos bloquetes coloridos ficarão abertas para interação e visitação turística.

Outro grande destaque da vila é a tradicional Casa do Pai Natal. O bom velhinho recebe crianças e adultos de todas as idades em um espaço chamado “Paço do Natal”, onde seus divertidos assistentes também trabalham intensamente na fantástica “Fábrica de Brinquedos”.

 

 

Para mais informações sobre a programação completa da festa, acesse este link e confira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *