Variedades & Tecnologia

A Fantástica música de LUCIANO MAGNO

Há muito tempo eu queria escrever algo sobre a música pernambucana e pensava em colocar aqui, alguns instrumentistas. Lembrei de vários nomes, entre eles,  amigos e caras que eu admiro e que, com certeza, em breve estarão aqui na minha coluna do “Embarque Na Viagem”. O escolhido de hoje foi o meu amigo e produtor do meu primeiro cd:  Luciano Magno.

Um cara simples e de uma técnica invejável. É um dos guitarristas mais versáteis que conheço. Frevo, blues, forró, jazz e tantos outros ritmos se misturam tomando uma forma que nos leva para outro mundo, o mundo da excelente música produzida no Brasil e que precisa com certeza de um pouco mais de atenção dos grandes meios de comunicação.

Ele é de Paulo Afonso – BA, mas, desde muito cedo foi viver em Recife – PE, onde passou a estudar e viver mais o mundo da musica.

Por quatro vezes participou do festival “Canta Nordeste” da Rede Globo, integrando a orquestra do festival. 

Luciano passou a ser convidado para gravar e fazer arranjos em discos de vários artistas de expressão regional e nacional, como, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Naná Vasconcelos e muitos outros.

E não parou por aí. Vieram turnês pela Europa com Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e André Rio. No ano 2000 lançou seu cd, “Liberdade”, e partiu mais uma vez para o velho mundo onde se apresentou no festival de Montreux, um dos mais renomados festivais de jazz do mundo.

Conheci Luciano, pessoalmente, em 2004, quando fiz o convite pra ele produzir meu primeiro álbum e fã que eu era, me tornei ainda mais. 

A facilidade para tocar diversos ritmos, com perfeição, fez com que Luciano se encaixasse perfeitamente para o tipo de trabalho que eu queria no momento. O álbum chama-se “Fabrício Ramos” e no meu site vocês podem ouvir várias faixas desse trabalho.

Compositor, instrumentista e produtor musical, Luciano Magno não para. Festivais e mais festivais na agenda, shows por várias partes do Brasil e fora do país, também. Esta é a magia sonora transmitida por esse grande mestre. Outros cds vieram e também um DVD com o “Trio Sotaque”.

 

Sucesso sempre na carreira vitoriosa desse grande mestre.

Discografia:

Luciano Magno – Liberdade (Sony/Polydisc) – 2000
Participações: Dominguinhos, Naná Vasconcelos e Heraldo do Monte

Luciano Magno e Fábio Valois – Sotaque – 2004 

BPM Trio – 2005
Luciano Magno: guitarras – Nando Barreto: baixo  – Ebel Perrelli: bateria

Trio Sotaque – Engasga Gato – 2006
Luciano Magno: guitarras e violões – Fabio Valois: teclados – Raimundo Batista: pandeiro

DVD Trio Sotaque – Recife Brasil – 2007 (Polydisc)
Luciano Magno: guitarras e violões – Fabio Valois: teclados – Raimundo Batista: pandeiro
Participações: Andre Rio, Heraldo do Monte e Cesar Michiles

Luciano Magno – Novos Carnavais – 2008 – Frevos

Sandro Haick e Luciano Magno – Viva Dominguinhos – 2009
Participações: Dominguinhos, Heraldo do Monte, Guadalupe e Spok

Luciano Magno – Forrobodó – 2010 (Polydisc)

Para saber mais sobre Luciano Magno, ouvir algumas faixas, ficar de olho na agenda, etc , basta visitar o site: www.lucianomagno.mus.br ou então segui-lo nas redes sociais Facebook e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *