Variedades & Tecnologia

Papai Noel dos Correios – Participe desta rede de solidariedade!

 

Queridos fãs do Papai Noel dos Correios, que tal ir nos Correios e pegar uma das milhares de cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social e ser o Papai Noel delas? É só pegar a carta, e depois entregar o presente nos correios. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega!

O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Em sua 23ª edição, a campanha tem como principal objetivo receber cartas enviadas ao Papai Noel, responder e, sempre que possível, atender aos pedidos, além de estimular a redação de cartas manuscritas. Os Correios fazem o papel de intermediadores entre a sociedade e estas crianças na ação de recebimento e entrega dos presentes de Natal.

Você pode ser um padrinho. Sabe como participar?

O padrinho escolhe uma cartinha e atende ao pedido de presente da criança. As cartinhas são escolhidas espontaneamente pelos padrinhos, o que também confere à campanha o seu caráter voluntário. Além disso, há situações extraordinárias, como por exemplo, quando os padrinhos deixam presentes a mais só para garantir que as possíveis cartinhas não adotadas também recebam um presente.

É simples, divertido e muito gratificante! Participe! Visite também o Facebook oficial da campanha.

Todas as informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no site da instituição ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os Correios não são responsáveis por pedidos de presentes em nome da Campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência. A Campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta, telefonema ou visita. Da mesma forma, os Correios não deixam cartas para adoção em residências. As cartas recebidas pelos Correios são disponibilizadas para adoção em suas unidades administrativas ou em outras unidades especificamente criadas para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *