Variedades & Tecnologia

Gonzaga Vive!!!

Presenciei essa semana na PUC – SP algumas palestras e alguns debates sobre a obra de Luiz Gonzaga. Fãs, pessoas que estiveram com o mestre Gonzagão, estudiosos da cultura popular e músicos também estiveram lá para prestigiar o evento.

É muito bom, como pernambucano, poder ver a força da música de Luiz Gonzaga e o que ela ainda causa depois de tanto tempo de sua morte. 

Desde muito novo ouço Luiz Gonzaga e o mais interessante é que não fico “enjoado” de ouvi-lo. O Baião, o Xote, a voz inconfundível e o carisma nos deixa a vontade para que as mensagens dele entrem na nossa mente e conquistando cada vez mais espaço nas novas cabeças do mundo.

O som de Gonzaga é universal e sua música vai muito além de casses sociais. Hoje o forró atinge todo o país e também o exterior, onde todos dançam e cantam os grandes clássicos e também as novas gerações.

Alceu Valença canta músicas de Gonzaga, Zé Ramalho também canta músicas do mestre em seus shows, Fagner, Elba Ramalho fiel seguidora, Gilberto Gil, Oswaldinho, e tantos outros. O grande sanfoneiro, compositor e cantor Dominguinhos que desde que Luiz Gonzaga o apresentou ao país, vem, como ninguém, divulgando e mantendo com muito carinho e profissionalismo a obra do mestre Gonzagão.

Eu busco sempre falar de Gonzaga por onde passo. Ele é a força da nossa cultura, que quebra as fronteiras e passa do Nordeste do Brasil para o mundo.

A PUC está de parabéns pelo evento e que mais eventos como esse aconteçam. 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *