Hospedagem

Filial carioca do Grupo Casablanca Turismo será na Barra da Tijuca

Casablanca Turismo inaugura primeira filial no Rio
Investimento no Rio faz parta da meta de expansão do grupo para 2012-13

O Grupo Casablanca Turismo, um dos maiores do segmento no Nordeste e Norte do país, inaugura em outubro sua filial na cidade do Rio de Janeiro. A sede carioca da empresa ficará no Shopping Downtownna Barra da Tijuca, uma das áreas mais estratégicas da cidade e que irá abrigar diversos equipamentos e provas nos Jogos Olímpicos em 2016.

A filial da Casablanca Turismo Rio trabalhará tanto com a venda direta para o varejo, voltada ao lazer, quanto para o público corporativo, com foco nos segmentos de Energia, Petróleo e Gás; Indústria Criativa (moda, jóias, Design, cultura, entretenimento); Tecnologia; e Pólos e Arranjos Produtivos Locais, com concentração de micro e pequenas empresas de um mesmo segmento, além de Saúde. Nestes segmentos também estão incluídas as incubadoras e aceleradoras de empresas e os parques tecnológicos, área de atuação de Celso Leonardo, gestor da Filial Rio, antes de retornar ao Turismo, dois anos atrás.

Uma das metas da empresa, que vem crescendo cerca de 30% ao ano, é aumentar em 10% o faturamento em 2013, com a penetração no mercado carioca. A abertura da filial representa a continuidade da expansão nacional do Grupo, que já possui 25 anos de atuação no mercado e três Centrais corporativas: em Fortaleza, Recife e São Paulo. Na filial do Rio, estão sendo investidos em torno de R$ 800 mil.

Para o diretor geral da empresa, Henrique Sérgio, a expectativa é que o Rio comece a consolidar a estratégia do Grupo de massificação de nichos, tanto para o atendimento especializado a empresas, como no lazer. “Observamos que o Rio de Janeiro tem espaço para um player da cadeia produtiva do turismo, fortalecendo o atendimento às empresas, oferecendo gestão com inovação e tecnologia e agregar opções de varejo bem aderentes ao público carioca”, afirma.

Já Celso Leonardo, gestor da filial do Rio e também novo Diretor do Grupo, a cidade carioca está passando por um momento extremamente importante, em função dos grandes eventos que sediará. “Resolvemos acompanhar a política nacional que o país tem, para o desenvolvimento de setores estratégicos e deixar claro o compromisso da Casablanca de firmar parcerias com as empresas, para alavancagem dos negócios do Estado”, enfatiza.

Ainda, de acordo com Celso, as empresas voltaram a investir no Rio e as esferas de Governo estão, depois de muitos anos, alinhadas, o que favorece os investimentos na região e intensifica toda a infraestrutura, com inúmeros hotéis, restaurantes, integração de sistemas de transportes e segurança. “A Casablanca chega no momento certo da Cidade e do Estado, mas com muita energia para contribuir ainda mais com o ambiente de negócios e os resultados do Turismo”.

casablancaturismo.com.br | blog | twitter.com/casablancatur | www.facebook.com/casablancatur

Sobre a Casablanca Turismo: Fundada em 1987, a Casablanca Turismo é hoje a maior agência de turismo do Ceará e a maior do Norte-Nordeste e conta com um time de cerca de duzentos e cinquenta empregados. Possui sede própria, estruturada com uma loja de Lazer, seis filiais e mais unidades fora do Ceará – Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, além de 10 lojas de varejo, quiosques de atendimento e salas VIP’s, como nos aeroportos de Fortaleza e de Recife. Até o ano 2000 estava voltada exclusivamente para os mercados Corporativo e Governamental, se diferenciando em Gestão de Viagens e Eventos, que ainda hoje representam boa parte de seu negócio. Mas, devido à crescente demanda de seus clientes, a Casablanca Turismo passou a atender nacionalmente, 24 horas por dia, 7 dias na semana e a investir também no mercado de Lazer. Foi mais uma vez eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *