Variedades & Tecnologia

Conheça o roteiro especial pelos encantos de Belém, Marajó e Alter do Chão

* Publieditorial

PARAÍSO EM DOSE TRIPLA NO PARÁ 

A cinematográfica Alter do chão

 

Visitar o Pará é receber o carinho e hospitalidades de seus habitantes, saborear uma gastronomia fora do comum e não resistir aos seus ritmos. É presenciar a perfeita harmonia de cores, tendências, sabores e costumes. Desvende esse paraíso em dose tripla, com um roteiro que percorre a capital Belém e os santuários ecológicos da Ilha de Marajó e Alter do Chão.

 

Um dos primeiros programas da viagem é simplesmente delicioso. O grupo chega à maior feira da América Latina, a Ver-o-Peso. Entre quitutes típicos, temperos aromáticos, exóticas frutas e ala dos docinhos, o espaço revela-se um verdadeiro pedacinho da cultura paraense. Na capital pode-se conhecer ainda a Casa das 11 Janelas no complexo Feliz Luzitânia que ainda conta com o Forte, Igrejas e Museus, o Palacete Bolonha, o Museu de Arte, o Theatro da Paz, a Basílica de Nazaré (ponto de chegada do Círio de Nazaré), e o Mangal das Garças.

 

Tradicional Mercado Ver-o-Peso

 

Enriquecido com características amazônicas, a Estação das Docas é a próxima parada. O antigo Porto está completamente restaurado e é considerado um dos points mais badalados do Pará. Ele atrai pela decoração, variados restaurantes, bares, quiosques e galerias de arte regados de charme e grandiosidade. Com a sonoridade do Rio Guamá e os reflexos do rio nas vidraçarias, dá a impressão de se estar num charmoso transatlântico.

 

O grupo parte para a Ilha de Marajó em um tour pela cidade de Soure. Além de belezas naturais, ela é o verdadeiro recanto de arquiteturas antigas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação com pintura marajoara. Os viajantes também passam pela Casa da Cultura, que abriga importantes coleções de literatura, e pelo Centro de Artesanatos – onde se encontram bolsas, cestas e bonecas feitas com fibra extraída do Ubuçu, árvore típica da Amazônia.

 

O tour chega à Vila Histórica e às ruínas dos jesuítas, ao município de Salvaterra e à bela e peculiar Praia de Joanes – que tem águas doces de janeiro a maio e águas salgadas de junho a dezembro, pois é banhada pelo Rio Amazonas e pelo Oceano Atlântico. A viagem termina com um tour fluvial pelo Rio Paracuari, passeios pelo Curtume (centro de artesanato de couro de búfalo), pela fazenda de criação de búfalos, que concentra o maior rebanho do Brasil, e a fazendas da região com apresentações de danças folclóricas.

 

Por fim, os viajantes poderão apreciar Alter do Chão, mais conhecido como o Caribe da Amazônia. A primeira surpresa são as águas do Tapajós, o mais bonito dos rios da Região Norte. Mornas e cristalinas, são de um azul intenso, que lembra o mar. Essa Amazônia completa-se com mais de 30 quilômetros de praias de areia macia, branquinha. As belezas das praias associam-se ao lendário Lago Verde. Com características ímpares, este paraíso é ideal para caminhar tranquilamente nas praias de areias brancas, banhadas pelas águas transparentes do rio Tapajós.

 

Quem faz

Visual Turismo

Referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo atua desde 1986 e já contabilizou mais de um milhão de passageiros embarcados. Mantém parceria com 10 mil agências de viagens e mais de 3 mil hotéis, o que permite uma diversificada oferta de pacotes – entre roteiros ecológicos, românticos, além de hospedagem em resorts e cruzeiros marítimos. 

 

Boas opções de roteiros com a Visual Turismo

Belém com Ilha do Marajó

O pacote de quatro noites (sendo duas em Belém no hotel Crowne Plaza Belém, e duas em Marajó na Pousada dos Guarás), sai a partir de R$ 1.518 por pessoa, com saída em 09, 16 e 23 de janeiro. A tarifa inclui passagem aérea, traslados, hospedagens com café da manhã, tour na cidade de Soure, Vila de Joanes e Rio Paracauari.

Alter do Chão

O pacote de quatro noites sai a partir de R$ 1.216 por pessoa, com saída em 5 de dezembro. A tarifa inclui passagem aérea, traslados, hospedagem de quatro noites no Beloalter hotel, com café da manhã, tour Lago Verde e Ponta de Caruru.

Valores sujeitos á alterações e disponibilidade.

 

 

Leia também:

Ilha de Marajó, a verdadeira Joia do norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *