Variedades & Tecnologia

Presidente da Funarte e Braztoa recebem Medalha de Mérito Turístico de Portugal

 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), por meio de seu presidente Marco Ferraz, foi condecorada com a Medalha de Mérito Turístico de Portugal em cerimônia realizada durante a ABAV, a maior feira de turismo das Américas. A cerimônia contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles, e convidados. A entrega aconteceu no dia 24/10, no stand de Portugal.

“A concessão da Medalha de Mérito Turístico à Braztoa coincide com o momento que celebramos o Ano de Portugal no Brasil e Ano do Brasil em Portugal e isso só reforça a parceria entre a entidade e o Turismo de Portugal. Além disso, o trabalho da Braztoa testemunha o reconhecimento dos valores que preservamos dinamizando a relação histórica com o Brasil”, diz Cecília Meirelles.

Antonio Azevedo, presidente da ABAV, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles, e o presidente da Braztoa, Marco Ferraz

Este ano, a Medalha de Mérito Turístico foi também designada ao ator Antonio Grassi, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e Comissário-Geral do Ano do Brasil em Portugal, a homenagem contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro.

 

Anualmente, a Secretaria de Estado do Turismo de Portugal distingue personalidades e organizações de todo o mundo que mais se destacaram na promoção turística do país com a Medalha de Mérito Turístico. No Brasil personalidades como Ana Maria Braga e Fafá de Belém já receberam a honraria, além de entidades importantes como, a companhia aérea TAP Brasil e a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

 

Antonio Grassi, presidente da Funarte; Cecília Meireles, Secretária de Estado do Rio de Janeiro; Nuno Bello, cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro.

Portugal participou pelo 26o ano consecutivo da ABAV. O stand do país, de 150 m², ficou na entrada do Pavilhão 4 e contou com a representação de 18 das principais empresas e entidades regionais do Turismo do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *