Variedades & Tecnologia

Trip Planner é apresentado para blogueiros do Brasil

 Palestra sobre comunicação digital na promoção do país no exterior atraiu mais de 150 profissionais de turismo

As ferramentas de comunicação digital utilizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o Brasil no exterior foi tema de palestra do 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na ABAV (Feira de Turismo das Américas), que aconteceu hoje (25), no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz, apresentou o Trip Planner, que foi oficialmente lançado ontem (24), pelo presidente da Embratur em exercício, Paulo Guilherme de Araújo.

Thiago Diniz, gerente de Comunicação Digital da Embratur explica aos blogueiros, as ferramentas que a Embratur dispõe para o turista estrangeiro

Diniz começou sua palestra ressaltando a importância da internet no mercado turístico atual. “Os meios digitais são hoje nosso principal canal de comunicação com o público final, que busca, cada vez mais, a internet para programar suas viagens”. Segundo o Estudo de Demanda Turística, realizado pela FIPE, em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur, em 2011, 32,6% dos estrangeiros que estiveram no Brasil, utilizaram a internet como fonte de informação. “Por isso, oferecemos ferramentas que se baseiam em experiências reais e não apenas no discurso”, disse o gerente.

 A palestra fez um passeio sobre todas as ferramentas que a Embratur atualmente dispõe para o turista estrangeiro, começando pelo novo canal no YouTube, os vídeos em 360 graus, o jogo Brasil Quest, a página no Facebook, até chegar no Trip Planner “que preenche uma lacuna importante: a comercialização, ligando de forma fácil e confiável o visitante aos prestadores de serviço”, detalhou Diniz.

Inédito na história da ABAV, o Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo tem por objetivo reunir blogueiros relacionados aos temas de hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, roteiros temáticos e comunicação, todos envolvidos na divulgação de destinos nacionais e internacionais. No encontro de hoje, 115 profissionais lotaram a sala. Do lado de fora, 45 pessoas escutaram atentamente a apresentação da Embratur.

Para o gerente de Comunicação Digital do Instituto, a realização do encontro durante a ABAV e a grande procura por informações, reforça a importância dos blogs e dos outros meios virtuais para a indústria do turismo. “A Embratur tem buscado o que existe de mais moderno para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior e todas essas ferramentas precisam ser conhecidas por esses profissionais, que são peças-chave na replicação de todo o conteúdo” finalizou Diniz.

Para acessar o novo aplicativo, clique no link abaixo e entre no perfil da Embratur para público estrangeiro:

https://apps.facebook.com/visitbr-trip-planner/

 
Original aquarela2020 | 26/10/2012 às 8:13 | Categorias: Plano Aquarela | URL: https://wp.me/pJvjZ-166

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *