Variedades & Tecnologia

Novos hotéis em São Paulo atenderão turistas a trabalho

Novos empreendimentos hoteleiros em São Paulo buscam atender a crescente demanda do turismo de negócios 

O Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP) anunciou o lançamento de doze novos hotéis na capital paulista até o final do próximo ano. Durante uma década, a cidade ficou sem lançar novos empreendimentos, principalmente por conta da estagnação do setor hoteleiro. O número representa 10% dos cerca de 120 hotéis de grande porte que operam hoje na metrópole.

Além do turismo de negócios, os novos hotéis vão complementar as obras para os próximos eventos esportivos, principalmente para Mundial de 2014, quando sediará a abertura da Copa. “São Paulo já é conhecida por ser uma cidade de negócios, agora vai abrigar um grande evento. É importante que a cidade esteja preparada para receber os visitantes da melhor maneira possível!” disse o Presidente da Embratur Flávio Dino.

Os lançamentos vieram em conjunto com o Estudo da Demanda Internacional e o Anuário Estático de Turismo, encomendados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur,  que apontaram que em 2011 mais de dois milhões de turistas estrangeiros visitaram a cidade.  São Paulo é conhecida por ser um dos principais destinos de negócios do Brasil, e em 2011, 57% dos visitantes estiveram na cidade por motivo de trabalho e 67% ficaram hospedados em hotéis e flats.

Há dez anos, a taxa de ocupação dos hotéis era cerca de 26%, muito abaixo do teto considerado para uma cidade de turismo de negócio. Mas com o crescimento da economia brasileira, o mercado se recuperou e no ano passado quase atingiu a marca de  70%.

Com os novos empreendimentos, a expectativa do mercado hoteleiro é que esse número represente entre 2,5 a 3,5 mil novos quartos de hotéis na cidade. Hoje a cidade conta com quase 42 mil quartos, quantidade que estava estacionada desde o começo da década passada, quando a cidade viveu uma explosão de oferta.

Oiginal aquarela2020 | 26/10/2012 às 10:42 | Categorias: Plano Aquarela | URL: https://wp.me/pJvjZ-16b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *