Hospedagem

Sebrae e Embratur apostam nas Rodadas de Negócios da ABAV 2012

 

Ação pioneira na Feira de Turismo das Américas amplia oportunidades de negócios para as agências de viagens participantes.

Pela primeira vez realizada na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, as Rodadas de Negócios, organizadas em parceria com o Sebrae e Embratur, compreendem uma das várias inovações do maior evento do setor da América Latina e impactará diretamente nos investimentos dos buyers e suppliers participantes. As rodadas internacionais serão realizadas no dia 25 de outubro, das 14h às 18h, enquanto as nacionais acontecem no dia 26, das 11h às 16h; ambas no pavilhão 2 do Riocentro.

Para atingir as expectativas de negociações positivas e alcançar a casa de milhões de reais gerados, o Sebrae mobilizou suas unidades pelo Brasil, que selecionam os principais gestores de turismo de cada região do país. De acordo com a agência, a principal motivação para a realização da rodada consiste na inserção dos produtos e serviços turísticos ofertados pelas micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais no circuito nacional e internacional de turismo.

“O interesse do Sebrae, que há 40 anos apóia o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, é fazer com que os pequenos negócios aproveitem ao máximo as oportunidades de negócios geradas principalmente pelos grandes eventos no Brasil e que o legado seja uma melhora contínua da gestão empresarial”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Neste cenário, a Embratur é responsável pela participação de compradores internacionais, assegurando a presença de operadores e gestores de viagens de 16 países, com foco na Europa e América Latina. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, tendo em vista que o Brasil será palco de megaeventos esportivos nos próximos anos e que o turismo consiste em um importante segmento da economia brasileira, tem-se uma boa oportunidade para promover os pequenos negócios e conceder aos mesmos uma visibilidade global. “Para isso, teremos também um momento para negociação junto a operadores internacionais com apoio da Embratur e representantes dos compradores oficiais de megaorganizações esportivas”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Por ser uma entidade de apoio aos pequenos negócios, o Sebrae promoverá as rodadas de negócios a fim de que seja ampliado o acesso das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais à cadeia produtiva do turismo. Para participar das sessões, as empresas precisam ser agência de viagens com atuação no turismo receptivo ou meio de hospedagem com foco nos segmentos de Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Eventos e Negócios e Turismo de Bem Estar e Saúde.

Um dos pré-requisitos necessários para as empresas participarem da rodada internacional é que elas também possuam material promocional em inglês e ter seu representante com fluência no idioma. “Esta exigência implica em uma preparação mais abrangente das empresas expositoras, no que diz respeito à elaboração de materiais promocionais, apresentação de produtos, preparação de profissionais com línguas estrangeiras, tabela de preços, o que possibilitará num maior nível de concretizações de negócios”, conclui Azevedo.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *