Hospedagem

ABAV 2012 terá três regiões italianas pela primeira vez no Brasil

 

Com uma comitiva formada por 110 empresas, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) apresentará ao trade brasileiro durante a ABAV (Feira de Turismo das Américas) o melhor da Itália e de seus destinos turísticos. Para esta edição do evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a ENIT traz empresários da iniciativa privada, além de representantes do governo italiano, provenientes de cinco regiões (Toscana, Lombardia, Sicília, Emilia Romagna e Campania), e da capital, Roma. Em 2011, só as duas primeiras regiões estiveram presentes na Feira das Américas.

Há sete anos participando da ABAV, a ENIT contará em seu stand com a presença de Salvatore Costanzo, diretor da Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, e Roberto Rocca, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

De acordo com Costanzo, entre as novidades da ENIT para esta edição da ABAV, estão a promoção do turismo acessível no país, a divulgação da estratégia de redes sociais da Itália para o mercado brasileiro, além da apresentação da nova projeção de turistas do Brasil para os destinos italianos em 2012.

“A ABAV é a principal vitrine do turismo no Brasil e importante evento para a consolidação de novos negócios. Apostando nisso, a iniciativa privada e governamental da Itália terá um número recorde de participantes na Feira das Américas deste ano. Nossa meta é atingir – até 2014 – a marca de 1 milhão de turistas brasileiros na Itália”, revela Salvatore.

Para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro, a ENIT realizará uma coletiva de imprensa no dia 24/10, às 15h, no stand da ENIT na ABAV.


Serviço

COLETIVA DE IMPRENSA – ENIT NA ABAV

Data: 24/10/2012

Horário: 15h

Local: Stand da Itália na ABAV (Pavilhão 4, Rua E01)

Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.

Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.

Com os brasileiros gastando cada vez mais no exterior, a expectativa é que 720 mil deles visitem a Itália em 2012, o que representa um aumento de 20% em relação a 2011, quando aproximadamente 600 mil brasileiros visitaram o destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *