Variedades & Tecnologia

Guerreiros Professores

Esta semana eu dedico estas humildes linhas aos guerreiros PROFESSORES que, a cada dia, lutam por um país melhor. Estes sim, são verdadeiros revolucionários que lutam contra um sistema sujo e corrupto que faz questão de não dar educação nem dar as mínimas condições para que o profissional possa trabalhar.

O “topo da pirâmide” não quer novos pensadores, mas, vocês PROFESSORES, estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido com tanto esforço e tanta dedicação.

Quando estive em turnê no Japão, em 2007, minha mãe,Francisca Ramos, foi comigo. Estávamos gravando uma entrevista para a IPC – TV, quando eles (produtores e diretores da TV) souberam que ela era professora e diretora de colégio, além de empresária e produtora artística. Ficaram surpresos e o tratamento, que já estava ótimo, ficou ainda melhor.

O respeito que tiveram com ela e o carinho que demonstraram foi uma coisa poucas vezes vista por nós. Infelizmente, aqui no nosso país, ser professor é muitas vezes considerado algo muito simples, de pouco valor.

Para quem tem um mínimo de noção das coisas, o professor figura entre as profissões mais importantes e está sempre nas primeiras posições. Isso em nossa mente, em nossa cabeça que sabe o verdadeiro lugar que o professor merece.

O que quero dizer é que existem culturas que tratam com o devido valor seus mestres, seus professores e existem culturas que, apenas, usam esses mestres e depois jogam fora, como se fossem descartáveis. Acho que muitos como eu preferem a primeira opção.

Paulo Freire

Paulo Freire

PARABÉNS PROFESSORES do Brasil e de todo o mundo, muita Paz e muito amor sempre em seus corações. Ótima semana! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *