Cultura & Entretenimento

Lenine será atração na abertura da #FesturisGramado

 

Atração nacional e internacional, músico consagrado, Lenine se apresentará na festa de abertura do Festival do Turismo de Gramado. A festa, intitulada “Pernambuco, é só chegar”, realizada pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 21h30,  na Sociedade Recreio Gramadense, apenas para convidados devidamente inscritos no Festuris. O show acontece logo após a solenidade de abertura do festival, no Palácio dos Festivais.

Lenine vai apresentar a nova turnê, “Chão”, já tocada em diversos países, como Argentina, Uruguai, França e Itália. Nascido em Recife, além de cantor, é compositor e produtor musical. Já teve dez discos lançados e inúmeras participações em trabalhos de artistas renomados, como Elba Ramalho, Ney Matogrosso, O Rappa, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Maria Rita, entre outros.

Em quase 30 anos de carreira, o músico já foi premiado com cinco Grammys latinos, uma das maiores premiações que um brasileiro pode alcançar na música. Seus sucessos mais consagrados são “Jack soul brasileiro”, “Hoje eu quero sair só”, “Martelo Bigorna”, “Paciência” e “Do it”. Este ano, Lenine levou o título de Melhor Cantor pelo júri popular do Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, e ainda concorre à categoria de Melhor Artista Masculino no VMB 2012, concurso do canal MTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *