Variedades & Tecnologia

Formas incrivelmente simples de curtir Curitiba no mês das crianças

 

No mês das crianças, Curitiba tem atrações para toda a família

 

 

Curitiba sempre me encheu os olhos, isso nunca foi segredo para ninguém. A cidade que consegue reunir natureza, funcionalidade, cultura, boa gastronomia e educação elevada , no mínimo deveria ser um exemplo a ser seguido, e Curitiba é uma destas cidades. Pensando nisso, ao recebermos sugestões de passeios para o dia das crianças, Curitiba foi uma das primeiras lembranças que tive. Tenho um filho pequeno que simplesmente se sente em casa sempre que o comandante do avião informa nossa chegada a esta tão acolhedora e aconchegante cidade.

Para os turistas que ainda não decidiram o destino e para os curitibanos que preferem não sair da cidade no feriado do dia 12 de outubro, a capital paranaense tem opções de lazer e entretenimento variadas. Confira só:

Para os pequenos

Parque da Ciência Newton Freire Maia, que incentiva a popularização da ciência e proporciona um mundo de descobertas às crianças, além de complementar assuntos tratados na escola. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h, de terças a sábados.

O projeto Pintando na Praça, realizado na Praça da Espanha, no Batel Soho também é uma opção para os baixinhos se distraírem durante as manhãs de sábado, das 10h às 12h.

– No Jardim Botânico, a sugestão é visitar o Jardim das Sensações, trajeto que desperta todos os sentidos, menos a visão, pois é realizado com os olhos vendados. Fica aberto das 6h às 21h, de terça a domingo, e feriados.

– Ainda, no Parque Regional do Iguaçu, maior parque urbano do Brasil, onde fica o zoológico, é possível passear e visitar mais de mil animais: aves naturais de toda a América do Sul, répteis e mamíferos das mais variadas origens, preservados num ambiente mais próximo do seu habitat natural.

– Reunir a turma e “largá-los” no Bosque Alemão é outra delícia. Tem coisa mais gostosa do que seguir a trilha de João e Maria (essa mesma, da fábula dos irmãos Grimm) e ver os pimpolhos sentados na biblioteca da casa da bruxa, lendo livros ou ouvindo os contos super divertidos? Sem contar na Torre dos Filósofos e do Pórtico (que eu sou apaixonada).

– Não podemos esquecer, é claro, do Parque Barigui. Um enorme espaço verde para a turminha e os pais aproveitarem. Andar de bicicleta no fim da tarde é uma experiência que recomendo muito.

“Nesta época do ano recebemos um número representativo de turistas, pois Curitiba é reconhecida como um destino familiar e com opções de diversão e lazer para todas as idades”, conta Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Ainda em outubro acontece o Centro Histórico Divertido, que no dia 13 das 10h às 17h, promoverá contação de histórias, teatros, oficinas de pintura, de massinha, malabares e apresentações musicais, desde a Rua São Francisco, passando pelo bebedouro do Largo da Ordem, pelo Relógio das Flores até as Ruínas de São Francisco. Os curitibanos também comemoram o mês da cultura japonesa com exposições, show musical, mostra de cinema, realização do Gibicon e concurso de oratória.

Para os amantes da boa gastronomia, vale reforçar que o 6º Restaurant Week em Curitiba está rolando e vai até o dia 21 de outubro reunindo os melhores estabelecimentos da cidade. Os restaurantes participantes oferecem cardápios diferenciados por um preço fixo, e a refeição é formada por entrada, prato principal e sobremesa. Ou seja, Curitiba está mais que nunca IMPERDÍVEL!!

Para mais informações, acesse os sites www.curtacuritiba.org.br e www.curtacuritibaoanointeiro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *