Variedades & Tecnologia

Projetos de promoção da Copa recebem chancela do Governo

 

Embratur participa da entrega de chancela a 96 projetos selecionados pelo Ministério do Esporte. Eles poderão integrar as ações de promoção do país durante a realização do Mundial 2014.

Paulo Guilherme de Araújo e Aldo Rebelo na cerimônia

O presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Paulo Guilherme de Araújo, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou da cerimônia de entrega de chancela a projetos de promoção para a Copa do Mundo Fifa 2014. Os projetos foram selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para o Mundial, que teve 199 projetos apresentados e 96 selecionados pelo Ministério do Esporte. Também participaram do evento o secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes e o cantor Carlinhos Brown, que recebeu uma das chancelas pela criação da nova vuvuzela, chamada caxirola.

Luís Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo com a nova vuvuzela (Foto Glauber Queiroz)

Após a premiação das iniciativas, Aldo Rebelo, lembrou que, durante a Copa não haverá apenas divulgação dos jogos de futebol, mas de todo o país. “O futebol no Brasil vai além do jogo puro e simples, é uma exposição cultural do Brasil”, afirmou. O ministro acrescentou que esse esforço de promoção e valorização da Copa evidencia nossa criatividade e capacidade de manter a unidade e valorizar a diversidade. “Para além do futebol, temos outras artes que o mundo vai conhecer”.

Ministro faz o discurso de encerramento observado por Paulo Guilherme e Luís Fernandes

O presidente em exercício da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, considera a chancela desses projetos é uma ação estratégica para consolidar a imagem do Brasil no exterior. “A iniciativa do Ministério do Esporte de alinhar as ações de promoção e unificar o discurso contribui para a atuação da Embratur, que busca o fortalecimento da imagem do país no exterior”.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *