Variedades & Tecnologia

Brasil investe no mercado chileno

 

Caravana faz parte de ação da Embratur de promoção do país no exterior. Uruguai será o próximo a enviar agentes turísticos ao Brasil.

Com o objetivo de encantar e despertar a atenção do turista chileno para os novos destinos no Brasil, a Secretaria de Turismo de Alagoas, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), convidou doze agentes de viagem do Chile para conhecerem as belezas naturais e os sabores alagoanos. Os profissionais, que desembarcam no país no dia 6 de outubro, terão a oportunidade de apreciar os pontos turísticos de Maceió, além dos destinos que fazem do estado um famoso roteiro turístico de Sol e Praia.

A programação da caravana chilena envolve visitas técnicas a hotéis, encontro de negócios e passeios a Maragogi, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga e Jequiá da Praia. Os convidados também poderão apreciar as manifestações culturais de Alagoas, como o tradicional artesanato das rendeiras.

Para o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso,  o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagem o que o Estado tem de melhor. “Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2011, 217 mil chilenos visitaram o Brasil, 8,5 % a mais que no ano anterior, tornando o país o sexto maior mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil. As trocas comerciais entre os dois países nunca estiveram tão intensas e a vinda dos profissionais só tem a somar, pois estreitaremos o relacionamento e daremos maior visibilidade aos novos destinos nacionais”, explica Pedroso.

A vinda dos agentes é parte de uma ação da Secretaria de Turismo de Alagoas, em parceria com a Embratur. A próxima caravana levará, de 18 a 23 de outubro, agentes uruguaios ao Estado. Portugueses e argentinos já participaram da iniciativa.

MERCADO CHILENO
O Chile é o sexto maior emissor de turistas para o país. De acordo com o estudo Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, a principal motivação dos chilenos que visitaram o Brasil foi o Lazer (56,3%). 71,1% desses buscaram Sol e Praia. As cidades mais procuradas foram o Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Angra dos Reis (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG).

Para ver o álbum de fotos da visita argentina a Alagoas, acesse a página no Facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.266986163421783.60279.165048016948932&type=

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *