Variedades & Tecnologia

Exposição mostra o fascínio eterno por viajar

A galeria de design Zeitlos de Berlim apresenta a exposição Safety, Speed, Comfort – Travel Posters 1920–1950, a moldura perfeita para estes ícones preciosos de turismo emergente.

Ainda hoje, os motivos desses anúncios para viagens de longa distância transmitem a nova sensação do desejo e anseio pelo exótico, despertando a euforia por uma nova experiência de acessibilidade dos destinos dos sonhos. Também os contemporâneos do século XXI se sentiam magicamente atraídos por esses transatlânticos impressionantes, elegantes trens rápidos, zepelins futurista, e atrevidos aviões. Eles irradiam um fascínio eterno levando o viajante a sair da rotina diária e buscar os distantes países inexplorados.

A mensagem destes cartazes libera todo um gênero de filmes em nossa imaginação que representam alegria de veículos de luxo e destinos remotos (por exemplo, Casablanca, Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo). 

Mas os tempos mudaram: Enquanto os contemporâneos se moviam em círculos pequenos e exclusivos, os viajantes atuais se misturam com fluxos intermináveis de turismo de massa do nosso “All Inclusive”.

A atmosfera das incipientes viagens de longo curso com os “novos, seguros e rápidos” veículos, não tinha noção ainda dos problemas futuros com recursos escaços, emissões poluentes, populações nativas, espécies e habitats ameaçadas.

Cada cartaz único desta exposição, apresenta um valioso documento das novas possibilidades em viagens intercontinentais.

Com um destaque especial, uma lembrança rara do Titanic recorda o trágico acidente. Depois as normas de segurança em viajar estavam a ser radicalmente alterada.

Exposição na galeria de design Zeitlos – BERLIM de 13 de Outubro to 09 de dezembro de 2012
Endereço: Kantstrasse 17, 10623 Berlin (im stilwerk 3. Etage)
Tel. +49 (0) 30 315 156 31 Fax. +49 (0) 30 315 156 32
E-mail: info@zeitlos-berlin.de
Site: www.zeitlos-berlin.de
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das10h00 ás 19h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *