Variedades & Tecnologia

As Redes e as Brigas Sociais

Que o Facebook é a grande bola da vez no Brasil, todos nós sabemos. Negócios, troca de conhecimentos, novas amizades e tantos outros assuntos são tratados, a cada segundo, ligando diferentes partes do mundo em rápidos cliques.

Como frequentador diário do Facebook e também do Twitter vejo sempre situações, digamos, engraçadas e comprometedoras, também, como no caso de cobranças entre indivíduos, cenas de ciúmes, brigas políticas, inveja e até ameaças, que, muitas vezes, são feitas de maneira indireta e acabam complicando a situação quando outra pessoa, que não tem nada a ver com determinadas postagens, sente as dores. 

Pronto!!! A briga está formada. 

Outro dia perguntei a uma pessoa se ela tinha Facebook para mantermos contato e a resposta foi: “prefiro não ter pra evitar brigas” (referindo-se ao namorado ciumento) e , realmente descobri, depois, que essa pessoa não tinha cadastro nessa e em nenhuma rede social. Achei estranho e fiquei me perguntando: por que evitar brigas? Onde anda a confiança desse casal? Ela não sabe sair de uma cantada na esportiva ou então excluir uma pessoa chata do seu perfil?  Bom, cada um é cada um…

Acredito que as pessoas costumam buscar os problemas em locais que, simplesmente e teoricamente, são feitos para nos afastar dos problemas e nos dar minutos de diversão e relaxamento. Mas, quando o assunto é “Gente”, sempre teremos umas briguinhas e muito bafafá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *