Variedades & Tecnologia

Dica do Leitor | Hotel Fazenda e muita natureza em Salesópolis.

 

Já que as férias desse ano não coincidiram com as férias da escola, para não passar em branco e esvaziar toda a energia da minha filha que ficou guardada nos dias sem ir pra escola. Aproveitei um final de semana de calor em São Paulo, por pura sorte, e fomos para Salesópolis. A cidade fica a apenas 1h30 de São Paulo e é conhecida por ser nascente do Rio Tietê.

Chegamos sábado, ainda de manhã no hotel fazenda da cidade. Como a principal atração da cidade é a nascente do Rio Tietê e as cachoeiras, nós resolvemos aproveitar a estrutura da pousada, que acredito ser o seu ponto forte, e deixar o passeio na cidade para o domingo.

A empolgação era tão grande que minha filha mal podia esperar para entrar na piscina, aproveitamos o sol enquanto ele nos era generoso e ficamos até a hora do almoço.

Do restaurante dava pra ver toda a vista do hotel, com um horizonte de verde e céu azul. A comida era de comer rezando. Depois fomos conhecer a estrutura que o espaço oferecia e as crianças que estavam por lá intercalavam sentimentos de medo e total empolgação com os bichinhos da fazendinha. O espaço ainda oferecia salão de jogos, cama elástica, campinho de futebol, playground, passeio a cavalo. Mas mesmo com os monitores simpáticos, toda a viagem e o almoço farto foi dando aquele sono, aquela tristeza e paramos nas redes de balanço por alguns minutos.

O domingo amanheceu sorrindo e senti que Deus estava me recompensando por todos os finais de semana de chuva no litoral. Tomamos o café da manhã, daqueles que faz a gente sair de São Paulo só pra isso, e fomos conhecer as cachoeiras de Salesópolis.

Apesar da água gelada, nos divertimos vendo nossa pequena descobrir a natureza. O mês de Julho terminou, as aulas começaram e toda aquela energia das férias conseguiu se equilibrar com um final de semana de grandes novidades para contar na escolinha.

 

Essa é uma indicação do leitor Luis Baggio, que visitou Salesópolis e se hospedou com a família na Pousada Vale das Nascentes.

Salesópolis tem pontos turísticos para visitação, como o museu das águas na nascente do Rio Tietê, usina de geração de energia, cachoeiras e belas represas, e a Pousada Vale das Nascentes está localizada na Estrada da Roseira KM 5 – Salesópolis – SP 08970-000.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *