Variedades & Tecnologia

Em Londres, Prefeito Eduardo Paes recebe a Bandeira Paralímpica.

O prefeito Eduardo Paes chega a Londres neste domingo para receber das mãos do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, a Bandeira Paralímpica. A passagem acontecerá durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, que começa às 20h30 (horário de Londres) / 16h30(horário do Brasil), no Estádio Olímpico de Stratford.

Com a bandeira nas mãos do prefeito, o Rio torna-se oficialmente a capital da Paralimpíada dando início à contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países competindo em 22 modalidades esportivas.

foto Getty Images

São esperados para a cerimônia de encerramento pouco mais de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores, que mobilizará ainda 30.000 voluntários. Essa foi a maior edição da história da Paralimpíada, iniciada oficialmente em 1960, mas com origens em Londres. Foi em 1948, que surgiram competições entre atletas amputados, que eram os soldados britânicos feridos na II Guerra Mundial, que havia acabado em 1945.

Local: Estádio Olímpico de Stratford – Parque Olímpico – Londres.

Foto do prefeito Eduardo Paes: J.P.Engelbrecht
Foto da Bandeira Paralímpica: Getty Images

Leia também;

Em entrevista ao nosso Portal, o Prefeito do Rio Eduardo Paes conta como a cidade se prepara para os próximos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *