Variedades & Tecnologia

Campanha por estátua de Carmen Miranda no Rio de Janeiro

O escritor Ruy Castro declarou à Folha de São Paulo, em 14 de julho, que sente falta de uma estátua de Carmen Miranda no Rio de Janeiro. Nas palavras de Ruy, autor da mais completa biografia de Carmen Miranda: “Sem Carmen, Ary Barroso, Braguinha e Caymmi não seriam o que foram. Nem o samba, nem o Carnaval. O Rio, então? Nem se fala. Ninguém mais merecedora de uma estátua.” A queixa de Ruy virou uma campanha, que aos poucos está se espalhando e tomando vulto.

O pontapé inicial da campanha foi dado no último dia 05 de agosto – data do falecimento da inesquecível cantora – junto ao seu mausoléu no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro. Fãs ardorosos vieram de várias partes do Brasil para iniciar a campanha por uma estátua de Carmen Miranda na Cidade Maravilhosa.

No site do Museu Virtual Carmen Miranda (www.carmen.miranda.nom.br), pode-se baixar e imprimir o abaixo-assinado para coleta de assinaturas de pessoas que não sabem lidar ou não tem acesso à internet. No site encontram-se também álbuns de fotos do evento de lançamento da campanha. 

SUA EMPRESA TAMBÉM PODE PARTICIPAR

Todas as empresas, bares, restaurantes, centros culturais e instituições que se interessarem em abrir as portas para a campanha pela estátua de Carmen Miranda no Rio, podem ligar para os telefones (21) 2222-6517 ou (21) 9749-2928 e solicitar a Anna Davies que envie um representante da campanha para recolher as assinaturas no local. O contato também pode ser feito pelo e-mail: annadavies3000@yahoo.com.brEm São Paulo, o contato é através do Doni Sacramento, pelos telefones (11) 4195-5076 e (11) 99286-3110 ou pelo e-mail: donisacramento@hotmail.com.br.

PRÓXIMOS EVENTOS

No sábado, 1º de setembro, fãs de Carmen Miranda estarão durante o dia inteiro próximos ao restaurante Rio Scenarium Bar (Rua do Lavradio, 20. Centro – Rio de Janeiro), a convite de Isabelita dos Patins e de Plinio Fróes, coletando assinaturas para a estátua de Carmen.

Para acessar o link para o abaixo-assinado por uma estátua de Carmen Miranda no Rio de Janeiro clique aqui.

Via Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *