Variedades & Tecnologia

Programa Conheça o Recife faz neste sábado o Circuito dos Vitrais de Moser

 

Mais outra excelente ação de turismo participativo que estimula moradores e turistas que estarão pela cidade neste próximo fim de semana, acontecerá em Recife.

 

Moser, H., Vitral, alegoria, Palácio do Campo das Princesas, Recife

 

O passeio contempla paradas no Palácio da Justiça, Basílica de Nossa Senhora do Carmo e Clube Internacional do Recife.

Heinrich Moser foi um pintor alemão que introduziu a técnica dos vitrais no Recife. O trabalho de Moser, um dos fundadores da Escola de Belas Artes no Recife no ano de 1932, tem como características a perfeição e a delicadeza. Seu talento é apreciado por uma grande legião de artistas e por cidadão comuns que não são do setor artístico, mas que apreciam boa arte.

 

Dê uma olhada no roteiro:

  • · PALÁCIO DA JUSTIÇA – Projeto de autoria do arquiteto italiano Giácomo Palumbo foi inaugurado em 1930. Guarda uma das mais importantes obras de Moser, em vitral, no Estado de Pernambuco. O tema do vitral é a abertura do primeiro Parlamento Democrático, comandado por Maurício de Nassau em terras americanas.
  • · BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DO CARMO – Erguida em 1667 no local onde antes foi construído o Palácio da Boa Vista, durante o período de dominação holandesa. A basílica exibe um belíssimo vitral religioso de autoria de Moser.
  • · CLUBE INTERNACIONAL DO RECIFE – Antigo Clube Internacional de Regatas possui em seu hall de entrada o painel “Os Anfitriões” (1939) de Moser.

O Tour Circuito dos Vitrais de Moser acontecerá no próximo sábado (25) com saída da Praça do Arsenal as 14h e é totalmente gratuito.

Para se inscrever, é preciso fazer a reserva pelo telefone 3355.8847. As vagas são limitadas e os participantes devem levar um pacote de leite em pó para doar a Basílica Nossa Senhora do Carmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *