Variedades & Tecnologia

Em Cartagena-Colômbia, casas antigas são convertidas em hotéis boutique.

 

A indústria hoteleira segue aquecida na Colômbia e a cidade de Cartagena das Índias se destaca nesse cenário. Importantes redes hoteleiras internacionais vêm investindo na “Cidade Amuralhada”, que nos primeiros seis meses de 2012 já recebeu mais de 100.000 visitantes, segundo números da Proexport Colômbia.

A marca Sheraton, da rede americana Starwood Hotels & Resorts, investiu cerca de US$ 90 milhões na construção do projeto Ocean Towers que possui abertura prevista para este ano. Já a cadeia britânica Intercontinental aplicou cerca de US$ 19 milhões para abrir na cidade o Hotel Holiday Inn Cartagena Morros. Também tem sido importante o investimento estrangeiro na reforma das casas antigas da Cidade Amuralhada, que são transformadas em hotéis boutique.

Somente em 2011, instalaram-se na cidade as redes hoteleiras Radisson, Sonesta, Sheraton, Marriott, Iberostar, Meliá, Global, Royal e Intercontinental.

A conjuntura atual ratifica o potencial turístico de Cartagena das Índias. Em 2011, a cidade ocupou o segundo lugar entre os destinos mais visitados por estrangeiros que estiveram na Colômbia, com um total de 177.861 visitantes, segundo dados da Migração do país.

Confira também estas outras matérias sobre a Colômbia:

A Colômbia e seus encantos

Brasil é o 5º maior emissor de turistas para Colômbia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *