Variedades & Tecnologia

Primeira edição do GOFashion promete inserir a moda goiana no mercado nacional

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Manaus é a vez da capital goiana ingressar formalmente no circuito da moda brasileira. Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) representará os pólos industriais do setor com a realização do GOFASHION BUSINEES. Sob assinatura do idealizador e diretor artístico Cleydson Francisco, o evento reunirá, mais de 4,5 mil pessoas, entre compradores, empresários, novos profissionais e jornalistas de todo o País, que poderão conferir quatro palestras, workshops, oficinas, em meio a mais de 300 confecções e desfiles oficiais.

Com propósito de reposicionar a moda produzida no Estado de Goiás no ranking nacional de competitividade – no qual já foi o 4° lugar, depois passou para 7° e hoje ocupa o 11° – e organizar o calendário de lançamentos das coleções, o GOFASHION visa ainda qualificar o mercado, por meio da orientação dos empresários do setor para investirem no ramo da criação. “Um dos objetivos é a aproximação dos confeccionistas com profissionais da moda recém-chegados ao mercado para profissionalizar cada vez mais a moda feita em Goiás”, diz o diretor executivo do GOFASHION, Marcelo Safadi.

Para recuperar a competitividade do Estado no cenário nacional e a articulação dos autores que compõem a cadeia de produção, o GOFASHION foi criado com intuito de ingressar Goiás no calendário da moda, ao lado dos grandes eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend Preview. “Já são realizados alguns eventos em Goiás, mas de segmentos mais populares e direcionados para o consumidor final. Nesse sentido, fomos percebendo a inexistência de um evento com foco no lançamento de grandes marcas e estilistas. Essa é a proposta do GOFASHION”, aponta Marcelo.

A plataforma de lançamento das coleções é impulsionada pelo São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend Preview, que, em cobertura jornalística, só perdem para o futebol. Isso estimulou o GOFASHION a ter como prioridade a imprensa nacional e compradores, assim como os profissionais do ramo em Goiás. “Agora Goiás também vai fazer parte desse cenário nacional”, acredita Cleydson Francisco.

Como grande ponto de encontro da moda, o evento disponibilizará vários espaços para o público. No CCON, o evento terá uma sala de desfiles profissional com 600 m², cinco lounges, seis stands de patrocinadores, oito de expositores e dois da organização, além da atração principal, a Fábrica de Vidro. O espaço, construído com paredes de material translúcido, consistirá numa instalação viva que apresentará todo o processo de produção industrial da moda. Além disso, o GOFASHION terá salões para cafés e lanches, onde profissionais poderão interagir, fazendo dos locais palcos para parcerias, sugestões e bate-papos informais.

Durante os dias do evento, mais de 200 marcas serão representadas em stands dos pólos regionais (Jataí, Rio Verde, Catalão, Trindade, Anápolis e Jaraguá). Além disso, oficinas, palestras e workshops trarão as novidades em lavagem de jeans, sustentabilidade e maquinário. Após as discussões, empresários e interessados terão oportunidade de fechar acordos nos Encontros de Negócios.

A estimativa é de que a Semana de Moda receba 5 mil convidados, entre jornalistas, compradores,empresários e profissionais do setor. Nesse período, a Capital goiana receberá representantes das cidades de Anápolis, Catalão, Jaraguá, Jataí, Trindade, Rio Verde e de Goiânia; consideradas os principais polos goianos de confecção.

O Fashion Business contará com stands dos maiores polos confeccionistas do Estado, além de disponibilizar portfólios empresariais, atendimento personalizado e possibilidades para agendamento com compradores. Ao todo serão disponibilizados 1.200m² para o GoFashion, onde acontecerão os desfiles das 12 marcas participantes.


GOFASHION – 8, 9 e 10 de Agosto/2012
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Av. Dep. Jamel Cecílio Quadra Gleba, Lote 01, nº 4.490,
Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – Goiás
contato@gofw.com.br / (62) 3215-2100

Visite o site oficial do evento – www.gofw.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *