Variedades & Tecnologia

Que comece os Jogos Olímpicos de Londres

 

A Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres 2012 será as 21 horas em Londres, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil a partir das 17 horas (horário de Brasília), os Jogos Olímpicos acontecerão de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paralímpicos que se realizarão entre 29 de Agosto e 09 de Setembro. 

Listamos alguns canais de transmissão para você não perder nenhum momento desse grande evento.

Para começar, nada melhor do que citar os meios oficiais do evento. A página oficial exibe informações sobre tudo o que estiver acontecendo no evento e também nos preparativos para a festa. É possível assistir aos vídeos da competição, conferir a programação das provas e acompanhar as mudanças no quadro de medalhas.

SITE | TABELA E RESULTADOS | TWITTER OFICIAL | FACEBOOK FANPAGE

O Terra vai ser o portal responsável para transmissões dos Jogos Olímpicos de Londres via internet e celular no Brasil. O portal vai transmitir ao todo 36 canais de vídeos simultâneos e gratuitos para qualquer usuário da internet nos 17 países em que a empresa conseguiu os direitos de transmissão. Os eventos serão transmitidos através da plataforma própria da empresa, que também será acessível de dispositivos móveis.

Ao todo o portal vai transmitir mais de 4,7 mil horas de vídeo, todos eles em alta definição e com legendas em português, espanhol e inglês.

Confira o Portal Terra – www.esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos

A Rede Record é a responsável pela transmissão oficial do evento para TV aberta, espera-se que a emissora tenha mais sucesso nas transmissões Olímpicas, que apresente conteúdo com maior rapidez, e não se perca nas transmissões simultâneas, como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Para a televisão por assinatura, os canais da GloboSat e a ESPN irão transmitir o evento.

A cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres na ESPN será completa. ESPN, ESPN Brasil, ESPN+, terão a programação 100% voltada para a cobertura olímpica e a transmissão dos eventos esportivos se inicia por volta das 4h da manhã e vai até às 20h. 

A ESPN enviou para Londres um total de 56 pessoas, sendo 18 delas credenciadas para os Jogos Olímpicos. Além da TV por assinatura, a cobertura jornalística será feita também pelo site ESPN.com.br e pela Rádio Estadão ESPN, com as principais notícias sobre a Olimpíada. No total, serão sete equipes de reportagem para o fã do esporte não perder nada.

Confira a programação no site da emissorawww.espn.estadao.com.br/programacao

Os números do SporTV para a cobertura das Olimpíadas de Londres são expressivos: 4 canais em HD; 1600 horas de transmissão; 700 eventos no ar; 437 pessoas no Brasil; 120 profissionais em Londres, além de 8 jornalistas do projeto Passaporte SporTV em 6 países e 2 correspondentes em Nova York e Pequim.

Os telespectadores contarão com a experiência de uma equipe acostumada à cobertura de grandes eventos: esta será a sexta vez que o SporTV exibe uma edição dos Jogos Olímpicos.

SITE | RUMO A LONDRES | VIDEOS | QUADRO DE MEDALHAS | AGENDA E RESULTADOS

O site do canal americano NBC transmitirá por streaming uma série de competições ao longo das olimpíadas. Vale lembrar que as narrações serão feitas em inglês e a prioridade será para esportes onde os atletas dos EUA estarão disputando.

SITE NBC | TELEMUNDO – NBC LATINA

 


Gostou desse artigo?

Estamos participando do Top Blog e contamos com seu voto. Basta clicar na imagem ao lado e confirmar o seu voto. É rápido e não custa nada! Agradecemos de coração!

Muito obrigado pelo seu voto!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *