Descubra Portugal

Metrô de Lisboa: Mais de 400 mil pessoas devem passar pelas novas estações.

Uma boa notícia para quem viaja sempre ou pretende viajar para Lisboa, quem chegar ou pretender sair de Lisboa por via aérea, e se estiver viajando com pouca bagagem, passa a contar com mais uma alternativa de acesso ao Aeroporto da Portela em Lisboa.

A partir do dia 17 de julho de 2012 a linha Vermelha do Metrô de Lisboa chegará até o Aeroporto da Portela. Este novo trecho da linha Vermelha tem uma extensão de 3,6 quilômetros para um percurso de cerca de 5 minutos entre a Estação Oriente (que era o final desta linha) e o Aeroporto.

Este novo trecho da  linha Vermelha do Metrô de Lisboa comportará três novas estações: Moscavide, Encarnação e Aeroporto.

As três novas estações vão permitir uma redução, por ano, de 5 mil toneladas de emissões de CO2. Segundo a estimativa da empresa.

De acordo com os dados fornecidos pelo metrô de Lisboa, mais de 400 mil pessoas devem passar pelas novas estações. Para viajar entre Saldanha e Aeroporto, por exemplo, será gasto 16 minutos.

Além do metrô, quem chega a cidade pelo Aeroporto de Lisboa tem taxis e linhas de ônibus disponíveis para diversos pontos da cidade, como o AutoBus. Entretanto, o metrô será o meio mais simples e barato de chegar a pontos diversos da capital.

Mais informações no site do Metrô Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *