Variedades & Tecnologia

Hotel Fazenda promove oficina de reflorestamento para crianças

Preservar o meio ambiente não tem faixa etária. O Hotel Fazenda Saint Robert, através de uma oficina de reflorestamento, tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre as questões ambientais do planeta, além de abordar a importância da preservação da mata e expor os riscos do desmatamento, para a fauna, a flora e, também, o homem. O local da iniciativa é um refúgio para quem almeja contato com a natureza, mas não pode ir muito longe do Rio de Janeiro. A 100 quilômetros da capital carioca, a tradicional região turística de Piraí, no Sul Fluminense, ressalta a importância da preservação da mata atlântica através deste projeto.

 

O Saint Robert realiza diversas atividades de contato com a natureza, mas, pela primeira vez receberá uma atividade de preservação ambiental. Na oficina, todas as crianças ganharão uma mudinha de diferentes espécies e, cada uma delas, será encaminhada a um local próprio do Hotel. No local, os pequeninos aprenderão a importância do reflorestamento e o manuseio correto do plantio. Cada muda receberá uma placa com o nome da pessoa que plantar. A oficina irá durar, pelo menos, duas horas e após o plantio, os agricultores mirins poderão acompanhar o crescimento da planta pela internet, através do Facebook, com direito a fotos e vídeos.

 

O projeto espera receber aproximadamente trinta crianças acompanhadas por seus pais por fim de semana e, o evento vai ser realizado durante todos os fins de semana desse mês e de julho também. De acordo com o administrador e proprietário do Hotel Fazenda Saint Robert, Henrique Marques Lisboa, neste processo, pretende-se criar um vínculo da criança com a muda para que ao retornar nos fins de semana, feriados ou férias seguintes, ela crie uma expectativa para o encontro com a recente árvore.

 

Além da oficina de reflorestamento, o Hotel Fazenda oferece passeio com cavalos, pescaria, tour ecológico, piscina normal e térmica, saunas, cinema, quadras de tênis, futebol e vôlei. O local dispõe ainda de diversas atividades radicais supervisionadas pelos recreadores especializados: 11 tirolesas, arvorismo infantil na fazendinha e um parque de aventuras com toboágua ecológico, ponte de cordas, cabo aéreo, caiaques, trampolim e muito mais.

Mais informações no site www.st-robert.com.br ou pelos telefones (21) 2437-6669 ou (21) 2487-4011.

*Via RioPress Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *