Variedades & Tecnologia

Ferramenta digital busca modernizar serviços de entregas

Se antes, o privilégio de vender pela internet era apenas de grandes restaurantes, agora, com o hotsite oferecido gratuitamente pelo  portal ComerNaWeb, cada vez mais, pequenos estabelecimentos fazem parte da praça de alimentação virtual. Se quiser, temos personagens como uma pequena empresa que vende marmita no subúrbio, até um tradicional restaurante na Zona Sul.

Levando ao pé da letra, o trecho da cantiga popular “comer, comer é o melhor para poder crescer”, é possível constatar uma tendência no mercado virtual. Com a modernização no serviço de atendimento ao cliente, os restaurantes estão investindo cada vez mais em sistemas de reservas e delivery online para conquistar um crescimento no mercado gastronômico. Apesar do avanço, um grande contingente de empresas não possui endereço eletrônico, principalmente os pequenos empreendimentos. Para reverter esta situação, o www.ComerNaWeb.com.br, além de oferecer inúmeros benefícios, também fornece, de forma gratuita, a criação de um domínio na Internet para seus estabelecimentos.

Único no Brasil a disponibilizar e-commerce gastronômico pelo Facebook, o portal se assemelha a uma praça de alimentação virtual. Neste ambiente eletrônico, os consumidores escolhem o cardápio e ainda podem compartilhar os estabelecimentos na rede social. Além da iniciativa www.MeuComerNaWeb.com.br que disponibiliza domínio, homepage personalizada e atendimento online para delivery por um único preço, o ComerNaWeb também incentiva a inclusão digital dos bares e restaurantes através de um hotsite que oferece gratuitamente a primeira página para os novos empreendedores que não têm endereço digital. Assim, eles podem conhecer nova ferramenta.

Após o domínio ser inaugurado, os investidores contribuem somente com 5% das vendas efetuadas por meio do site. Através desta iniciativa, o ComerNaWeb pretende aumentar a quantidade de empresas gastronômicas que possuem endereço virtual. No Rio de Janeiro, por exemplo, este número não ultrapassa a margem dos 40%, de acordo com um levantamento do próprio portal. Apesar destes dados, donos de restaurante da região metropolitana fluminense começam a perceber os benefícios do comércio eletrônico.

Um caso interessante é o do município de Niterói, que dobrou o número de empresários que adotaram o sistema de delivery online pelo portal e em Duque de Caxias, que está previsto a inserção de seus primeiros restaurantes que aderiram ao www.ComerNaWeb.com.br. Além do Rio de Janeiro, o site atua em mais de 10 estados brasileiros, sendo mais de 200 estabelecimentos cadastrados só na Cidade Maravilhosa.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *