Variedades & Tecnologia

Caretas ou malucos???

O problema lá não é ser careta nem maluco, na verdade o problema é mostrar o careta e a “veinha” pro mundo dos malucos e porque não aos “caretas” também. Mas o Careta a quem estou me referindo aqui é a figura folclórica que invade Triunfo – PE durante o Carnaval. Já os malucos, quando falo neles, falo no melhor sentido da palavra.

Ouvindo o som da dupla Radiola Serra Alta, formada por figuras folclóricas da cidade de Triunfo – PE, ouço chamados de MSN e samplers de vozes do sertão, com batidas eletrônicas moderníssimas.

Isso me remete ao bairro antigo de Recife com seu vinho de 2 reais e sua cultura sendo transpirada, tudo circulando ao mesmo tempo, aumentando ainda mais a minha curiosidade, mesmo sendo fã desses caras… Caras?? Não sei quem são, pois suas identidades não são reveladas. O Careta e a “Veinha” usam máscaras que não lhes deixam ser reconhecidos.

https://www.youtube.com/watch?v=oLpoEJ-JoWk

“Computador de Ciço”, “Aboio Beat” e “Coco do Retorno” são alguns dos títulos que podemos conhecer e nos transportar para um universo paralelo com as “lapadas” sonoras, mensagens futuristas e místicas da RSA (Radiola Serra Alta).

O trajeto interior/capital já está se tornando rotina para a dupla que faz constantes apresentações na capital pernambucana, participando de diversos e respeitáveis festivais. Até no São João desse ano eles estiveram presentes fazendo a festa no Recife Antigo.

Acredito que é questão de tempo para conquistarem o direito de participar de festivais por todo o país e também fora do Brasil.

Vida longa aos representantes de uma cultura popular pós-moderna da cidade mais alta do sertão pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *