Variedades & Tecnologia

Olimpíadas pode aquecer o mercado de aluguel por temporada

 

O Rio de Janeiro está se preparando para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016 e o mercado imobiliário já está de olho nas oportunidades que vão surgir. As regiões próximas dos locais onde acontecerão os jogos são as mais procuradas para locação de casas ou apartamentos que comportem a família dos atletas, equipes de trabalho e prestadores de serviços que precisam estar perto do local do evento.

As olimpíadas duram apenas alguns dias, mas a sua repercussão é duradoura. Ainda faltam 4 anos para o Brasil receber o evento, mas todos devem estar preparados.

Quando a temporada é encerrada, praticamente todos retornam as suas cidades ou países de origem e os imóveis são devolvidos. Por isso é importante ter cuidados redobrados na hora de alugar o imóvel, pois se torna inviável qualquer intervenção para cobrar possíveis pendências relacionadas ao aluguel. Na hora da devolução do imóvel, o proprietário deve ser rápido para não ter prejuízos, e nestes casos,  é preciso conhecer bem as normas e legislações referentes à locação por prazos curtos, tanto pela contratação quanto pela garantia.

O processo de alugar uma casa para temporada é diferente de fazer uma reserva em um hotel. Uma das muitas vantagens é o benefício de lidar diretamente com o proprietário do imóvel, e colocando na ponta do lápis, você vai descobrir que alugar um imóvel é muito mais em conta em comparação com diárias de hotéis do mesmo porte.

Separamos alguns sites para comparações de preços:

Temporada Livre  | OLX | Alugue Temporada | Rio Temporada

 Leia também:

Aluguel para temporada, uma alternativa mais econômica nas suas férias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *