Variedades & Tecnologia

Bourbon Festival Paraty 2012 – Confira a programação.

 
Por EDUARDO MADEIRA
25 de maio de 2012
 

Todas as artes e ritmos combinam muito bem, com o friozinho de inverno, céu azul, lua cheia e muita música boa, de 01 a 03 de junho, Paraty receberá o festival de música Bourbon Festival em sua 4ª edição, como nas edições anteriores, terá apresentações bem diversificadas, com uma incrível seleção de Jazz tradicional e moderno, Blues, R&B de New Orleans, Soul, Ska, todas as vertentes da música negra e música nacional de ótima qualidade.

Para esse ano, entre atrações, participações e DJ’s, serão mais de 20 atrações internacionais e nacionais, com apresentações em três noites e duas tardes de show abertos e gratuitos. O formato é o mesmo do ano anterior, com dois palcos; buskers – apresentações gratuitas em lugares públicos, como o cais e ruas do centro da cidade; a exposição de fotos.

Com três edições realizadas o festival já se consolidou como o segundo evento mais importante da cidade, sendo precedido pela FLIP. Em 2011 o público estimado foi de 20 mil pessoas, esse ano é esperado um pouco mais de 25 mil pessoas.

Todos os shows serão gratuitos e em palcos ao ar livre. 

Cynthia Girtley, Delfayo Marsalis e Donny Nichilo

Sexta – 01/06

21h00

Cynthia Girtley – A cantora e pianista desponta como uma das grandes revelações da música gospel de New Orleans.

22h30

Delfeayo Marsalis Quintet – Uma das atrações principais do evento é o famoso e premiado trombonista de jazz e produtor musical, Delfeayo Marsalis e seu quinteto. 

24h00

Reverendo Franklin – Big band brasileira que reinventa clássicos da soul music em versões contagiantes de sucessos de Etta James, Tina Turner e dos artistas da lengedária gravadora Motown.

Sábado – 02/06

Palco Santa Rita

16h00 – Honey LaRochelleErica Dee e participação Dedeca – Honey Larochelle começou a carreira como back vocal de estrelas como Joss Stone, Macy Gray, Roberta Flack, Donna Summer, entre outras, em gravações e shows. 

17h30 – Donny Nichilo – O pianista e cantor de blues norte-americano tem um “currículo” invejável, já tocou, entre outros, com o Rolling Stone Ron Wood, Buddy Guy, Floyd McDaniel and the Blues Swingers e Carlos Santana.

Roy Rogers, Shamarr Allen e Leroy Jones

Palco da Matriz

20h30

Vinícius Gonçalves – Faz breve apresentação na abertura da 2ª noite do festival.

21h00

Roy Rogers – Guitarrista, produtor e compositor, Roy Rogers está constantemente esticando os limites da guitarra slide. Roy Rogers é considerado um dos melhores guitarristas de slide da atualidade.

22h30

São Paulo Ska Jazz com Fernanda Porto – A sonoridade da banda vai além do ska e do jazz, com elementos de bossa nova, reggae, soul, salsa e frevo, entre outros. 

24h00

Shamarr Allen And The Underdawgs – Este ano, Shamarr foi o músico escolhido para ser retratado no pôster oficial da Congo Square, um dos principais palcos e síbolos do New Orleans Jazz & Heritage Festival. A verdadeira consagração de um músico que mantém viva a tradição de grandes trompetistas de New Orleans.

Domingo – 03/06

Palco Santa Rita

16h00 – Duofel  – No festival eles apresentarão o repertório do cd “Duofel Plays The Beatles”. No repertório, os clássicos: “Got to get you into my life”, “Across the universe”, “Here comes the Sun”, “The fool on the hiil”, “Eleanor rigby”, “A Day in the life”, “Here there and everywhere”, entre outros, vale a pena conferir.

17h30 – André Christovam com participação especial de Cássio Poletto – A maior referência do blues nacional, elogiado e respeitado no Brasil e no exterior. André se apresentará acompanhado por Caio Dohogne – bateria, Izal de Oliveira – baixo e a participação especial de Cassio Poletto – violino.

Palco da Matriz

21h00 – Leroy Jones Quintet com participação de Yolanda Windsay – Considerado um dos grandes nomes da música instrumental, terá a participação especial de Yolanda Winday, que é filha da cantora Topsy Chapman.

22h30 – Yael Naim – Numa mistura de inglês, francês e hebraico, apoiada por ótimos arranjos, misturando o tradicional a baterias eletrônica e sonoridades mais pop, de muito bom gosto, sua voz doce é um verdadeiro alento para nossos ouvidos.

24h00 – Zélia Duncan – Com o show de comemoração aos seus 30 anos de carreira – Pelo Sabor do Gesto em Cena, as melodias do álbum estarão em sua apresentação, além de alguns dos maiores sucessos de sua carreira.

Além dos shows, haverá exibição de filmes musicais no Cine Paraty; exposição de fotos de jazz na galeria Zoom de Fotografia, e estande de CDs ao lado do palco principal. O evento é realizado pela Prefeitura municipal de Paraty e Bourbon Street, de São Paulo, com apoio de Paraty Conventions Visitores Bureau, Galeria Zoom de fotografia e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode conferir outras informações no site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM:

Festival de Jazz e Blues de Paraty na Pousada Porto Imperial?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *