Variedades & Tecnologia

Google Art Project permite visitas virtuais ao MAM e à Pinacoteca de São Paulo

Agora é possível ter acesso a parte dos acervos de grandes museus paulistanos sem sair de casa: o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Pinacoteca do Estado de São Paulo acabam de ganhar espaço no Google Art Project, site que permite ao internauta navegar pelas coleções dos mais diversos museus espalhados pelo mundo e ainda conferir planos em 360º dos locais, numa espécie de reprodução do espaço ao universo virtual.

Mais de 100 obras de cada um dos museus foram fotografadas em alta resolução, tornando possível, por exemplo, a visualização de pinceladas originais de quadros. 

O MAM e a Pinacoteca do Estado de São Paulo são os primeiros museus brasileiros a participarem do Art Project, projeto que atualmente conta com a exposição de 150 espaços de 40 países, totalizando mais de 30 mil obras e 358 salas de museus disponíveis ao público.

Visite museus brasileiros e suas obras no Art Project através do site: www.googleartproject.com/pt-br/

Além dos museus, é possível explorar diversos pontos da capital paulista em imagens panorâmicas com o Tour Virtual da Cidade de São Paulo desenvolvido pela SPTuris. Tenha acesso ao Museu do Futebol, Sambódromo, Parque do Ibirapuera, Sala São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro Municipal, Galeria do Rock, Palácio dos Bandeirantes, Catedral Ortodoxa, Zoológico, Autódromo, entre outros pontos turísticos, por fotos em 360 graus.

Autor: Tatiane Gonsales/cidadedesaopaulo.com

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *