Variedades & Tecnologia

Dia do Guia de Turismo

No DIA DO GUIA DE TURISMO, o Portal Embarque na Viagem deseja sucesso à esses profissionais que tem um papel fundamental para garantir uma boa receptividade e a qualidade dos serviços turísticos. PARABÉNS!

O dia 10 de maio é o Dia do Guia de Turismo, profissional responsável por acompanhar,  orientar  e transmitir informações de uma atração turística, e um dos seus deveres é conhecer diversas regiões e saber curiosidades e histórias sobre a origem de vários lugares. Parece uma profissão maravilhosa e divertida, não é mesmo? Mas nem tudo são flores, ele deve ter também uma grande habilidade em lidar com todo tipo de público (adultos, idosos ou crianças), ser responsável, seguro, ter um vasto conhecimento em História e Geografia e ser, no mínimo, bilíngue.

Parabéns à todos os GUIAS DE TURISMO pelo seu dia!

Legislação – O profissional deve estar cadastrado na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nos termos da Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993, para exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *